x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 67.169

Solicitação de extrato FGTS de todos os funcionários de uma

Felipe Medeiros

Felipe Medeiros

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 09:58

Bom dia.
Tenho a seguinte situação, uma empresa aqui do escritório pagava os fgts para os funcionários a anos, tenho as guias com os recibos de pagamento, porém estes depósitos não constam para os funcionários, fiquei sabendo que teria como solicitar a caixa o extrato de fgts de todos os funcionários da empresa de uma vez por meio de uma carta junto a caixa econômica, alguém teria este modelo de solicitação?

Obrigado.

Obs: Sou novo na área.

Rafaela Gonçalves

Rafaela Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:37

Bom Dia,

Na conectividade da Caixa quando você for solicitar o extrato para fins rescisórios, digita um por um dos números de PIS, e vai só adicionando, no final você clica em solicitar, e quando for no dia seguinte que for acessar sua caixa de entrada viram todos em um extrato.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:39

Bom dia, Felipe Medeiros

Bem Vindo ao Contábeis

Através do site da Caixa vc consegue solicitar os extratos clique aqui, é necessário o Certificado Digital da empresa e o PIS dos funcionários que deseja consultar. O extrato estará disponível em 24h na caixa de entrada do mesmo site. É só baixar e salvar.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ

Felipe Medeiros

Felipe Medeiros

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:29

Bom dia Rafaela Gonçalves e Simone Sgarbi.

No caso seria dos FGTS já pagos, de todos os pagamentos efetuados pela empresa.
Já tenho em mãos o extrato para fins rescisórios, mas consta algumas competências em aberto mas possuo a guia paga e no relatório RE consta lá o funcionário.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:42

Felipe Medeiros ,

Verifique se para estes funcionários que estão com competência em aberto foram emitidos 2 extratos. Eles podem estar com alguma divergência de cadastro no PIS e possuem 02 contas, aí vc tem que fazer uma RDT solicitando a unificação.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ

Rafaela Gonçalves

Rafaela Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:52

Felipe Medeiros,

Neste caso, faça a conferencia do numero de PIS dos Funcionários que constam em aberto tais FGTS, porque pode ter acontecido de ter sido recolhido em um outro numero de PIS.

Se for o caso ligue para a caixa 0800 726 0207 e consulte o numero de PIS correto dos trabalhadores, se conferir com o que está no RE, confira o pagamento do FGTS porque o pagamento pode ter sido efetuado errado, neste caso você terá que procurar uma agencia da caixa para saber o procedimento de um pagamento de FGTS errado.

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 14:02

Boa tarde Felipe,

Você também pode solicitar um extrato analítico destes funcionários através do Conectividade Social.
Um adendo, semana passada ocorreu comigo um caso, onde constava em aberto as competências 03/2000 e 02/2003, uma das competências havia realizado já a fusão de contas (pois foi recolhido na época com o pis errado), no finalzinho do extrato consta em letra pequena * Realizado fusão de contas em... (algo similar), porém não aparecia para mim a outra conta, consegui o relatório para apresentar ao sindicato em atendimento na CEF. A outra competência que a empresa também possui o comprovante de pagamento, em atendimento na CEF, foi aberto um SIFAG para verificar ainda não obtive o retorno.

Atenciosamente,

Andrews Augustus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade