x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.203

Adesão ao PERT e demissão de empregada doméstica

LUKE

Luke

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:53

Olá colegas,

Preciso de uma ajuda. Vou fazer a rescisão de uma empregada doméstica em 12/07 que está sem recolhimento de INSS desde janeiro/2015 e nunca teve FGTS recolhido. Meu cliente quer aderir ao PERT, mas nunca registrou a empregada no E-social. Como devemos proceder para que ela receba FGTS e seguro desemprego ? Quanto tempo a adesão ao PERT demora para ser efetivada ? Os débitos parcelados já irão constar no FGTS e no INSS ou só quando terminar de pagar o parcelamento ? E se pagar os débitos a vista, ela consegue receber o FGTS e o seguro desemprego ? Quanto tempo para liberar após o pagamento ou parcelamento ? Como fica a correção dos depósitos do FGTS se serão recolhidos em atraso ?

Muito obrigada !

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 12:15

Luke, boa tarde.
Como a demissão será em 12/2017 (dezembro?), como é pouco tempo (janeiro de 2015 até a presente data), a melhor forma e menos dor de cabeça e recolher xx competência por mês, xx atrasada e a atual, assim até dezembro irá quitar.
Para regularizar precisa cadastrar no e-social.
segue o link

https://portal.esocial.gov.br/

A medida PERT veja como proceder no link abaixo, (será que compensa???)

https://www.jornalcontabil.com.br/novo-refis-pert-substitui-prt/

LUKE

Luke

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 14:09

Oi Carlos,

Seria demissão em 12/07/2017, quando ela retornar das férias de 30 dias que começou hoje. Apesar do período curto, de Janeiro/2015 a Julho/2017, meu cliente não poderia pagar o valor da dívida a vista, que daria mais de R$ 5.000,00 mais a rescisão que vai pagar também, por isso gostaria de saber se a adesão ao financiamento resolveria a questão dos depósitos do FGTS e do seguro desemprego. Os débitos parcelados irão constar no FGTS e no INSS em quanto tempo ? E dariam direito ao saque do FGTS e seguro desemprego ?

Obrigada !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade