Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom tarde caros ,
Preciso tirar algumas duvidas com relação a lucro presumido quanto é retido o RAT E Outras Entidades .
Quando é retido ? Quais tipos de empresa são obrigadas a reter ?
respostas 3
acessos 5.800
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom tarde caros ,
Preciso tirar algumas duvidas com relação a lucro presumido quanto é retido o RAT E Outras Entidades .
Quando é retido ? Quais tipos de empresa são obrigadas a reter ?
Marcos de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde.
Empresas do Lucro Real e Presumido, tem incidência do RAT sobre a folha de pagamento.
Empresas do Simples, MEI, EIRELE, não tem.
O quanto é retido do RAT e Outras entidades: O RAT é de acordo com o risco da empresa, de 1% à 3% e (aplicando o FAP de 0,5% à 2%), Outra Entidades é de acordo com o FPAS da empresa.
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalComo sei o risco da empresa pra reter o RAT ?
Como aplico o FAP ?
Outras entidades é de acordo com os FPAS ?
Pode me explicar melhor
Desde já agradeco
Tenho muita duvida com relacao a esse assunto
Marcos de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalA apuração do RAT é de acordo com o CNAE da empresa, verificando na tabela Anexo I - CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATIVIDADES ECONÔMICAS E
GRAU DE RISCO DE ACIDENTE DO TRABALHO ASSOCIADO
Apurado o RAT veja qual o FAP da empresa acessando o site da Previdência Social "acesso ao Fap"
O FPAS da empresa você apura no site da previdência "FPAS Código / Descrição"
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade