Diego
Bronze DIVISÃO 1 , Analista SistemasPessoal, boa tarde.
Estou com uma dúvida que é o seguinte:
Eu trabalho como CLT em uma empresa de consultoria em tecnologia, sou um consultor que atendo vários clientes.
Fui demitido desta empresa e meu aviso finaliza no dia 14/06. Acontece que a maioria dos clientes que eu atendia, não querem abrir mão dos meus serviços, e é claro que eu não posso ficar parado, quero trabalhar o quanto antes e percebi que ser mandado embora foi uma boa, pois posso trabalhar sozinho com consultoria, haja visto os anos de experiencia que adquiri como clt.
Mas a atual empresa (Esta que estou terminando o aviso prévio) determina em seu contrato de trabalho que seus funcionários não podem atender estes clientes "por fora".
Acontece que marcaram meu exame demissional para depois de uma semana e homologação depois de uns 15 dias do fim do meu aviso prévio.
Se eu começar atender estes clientes (Praticamente todos do meu empregador) neste período até a homologação e exames médicos eu corro o risco de ser processado ou mesmo que esta demissão se transforme em justa causa?
Devo esperar todo o processo de demissão para começar a atuar como autônomo nestes clientes em especifico?
Obrigado.