Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Como trabalho há 6 meses sem CTPS Assinada, na hora que eu pedir demissão ou for demitido sem justa causa, tenho direito a quê?
respostas 5
acessos 364
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Como trabalho há 6 meses sem CTPS Assinada, na hora que eu pedir demissão ou for demitido sem justa causa, tenho direito a quê?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Voce esta neta situaçao, mas como Estagiario?Ou e um vinculo Empregaticio mesmo? Se for tem direito a tudo que a Lei lhe da, porem se for seu primeiro emprego, so procure a justiça apos ter-se colocado novamente no mercado, nao cometa imprudencias, pense no futuro, Voce pode fazer a Reclamatoria ate 2 anos apos.
Sds. Ribeiro
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Não é primeiro emprego. Nem me passou pela cabeça coisas judiciais. Se eu tiver direito alguma coisa, só quero isso. Estou perguntando, pois quando sair, quero chegar para o Empregador e dizer: Entre em contato com o Contador para ele agilizar meus papéis e etc. Que da maneira que é o Dono da Empresa, se bobear, nem é do conhecimento dele essa situação de que o Empregado sem CTPS Assinada tem direitos...
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezado amigo, se voce esta pela Lei do Menor Aprendiz e outra historia, voce nao especificou como era seu vinculo.
sds. Ribeiro
Carlos Souza
Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)Não é por Lei nenhuma. Simplesmente estou na empresa e até agora não assinaram minha CTPS. Sou Gerente de uma Loja AMPM, a Loja não tem tido movimento e como já conheço o Dono de tempos, vai alegar como a Loja não tem movimento, por isso não assinou minha CTPS. Quais direitos eu tenho?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Carlos Souza um bom dia!
Legalmente falando você tem todos os direitos de um empregado com ctps assinada, a falta de assinatura da ctps só aumenta o problema para a empresa, pois no dia que o empregador não quiser continuar com seus serviços ai você vai questionar seus direitos e se ele não regularizar a situação o jeito é acionar a justiça.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade