Leonardo Ferraz
Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) TécnicoPessoal, boa tarde
Gostaria de um escalrecimento referente a gratificação de cargo de confiança. Em Dezembro passado fui provomido a Supervisor, tendo recebido além da alteração em minha CTPS, um aumento de 25% em meu salário. Na mesma data, assinei uma declaração que a partir de então meu cargo seria de confiança e não seria necessario mais o meu apontamento de horas.
Ocorre que pesquisando a respeito, identifiquei que existe uma gratificação de 40% a ser paga para cargos de confiança porém eu não a recebo.
Pesquisando no site de meu sindicato (SINDPD), encontrei uma matéria que informa que a isenção de apontamento de horas ocorre apenas quando do pagamento da gratificação. No meu caso, não recebo a gratificação e nem aponto as horas de trabalho que muitas vezes excedem 8 horas diárias e também trabalho aos finais de semana e feriados.
Poderiam me ajudar? Eu deveria receber horas extras ou gratificação?
OBS. Além do descrito acima, outro supervisor que trabalha comigo e havia sido promovido a cerca de 11 meses, exerce a mesma função e tem as mesmas responsabilidades que as minhas porém em sua promoção, o aumento dado foi de cerca de 80%, gerando assim uma diferença gritante entre nossos salários. Ja levamos esta questão para nosso RH porém por se tratar de uma empresa canadense, nunca foi aprovado a equipação. Sobre o item 1, nunca discuti com o RH pois tomei conhecimento só agora.
Obrigado :)
Leonardo