Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarbom a todos
gente alguem sabe me dizer se para a transmissão da gfip de empresas que só tem informação de pro labore ou sem movimento deverá ser com pri da propria empresa?
respostas 10
acessos 903
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarbom a todos
gente alguem sabe me dizer se para a transmissão da gfip de empresas que só tem informação de pro labore ou sem movimento deverá ser com pri da propria empresa?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Rosilda Rodrigues um bom dia!
Pode enviar a gefip com o pri da empresa mas, consegue enviar com certificado digital da contabilidade também.
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarbom dia
e pq um funcionário da caixa me disse que nenhuma gfip poderá ser enviada com chave pri que não seja a da própria empresa e se for com certificado mesmo que eu consiga enviara esta errado pq terei que ter procuração para enviar em nome da empresa e para fazer a procuração precisa de certificado estou muita confusa e imagina só o trabalho que vai dá , mas ao mesmo tempo tenho medo das empresas serem penalizadas pelo descumprimento. e ai qual opinião vcs tem sobre isto?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Rosilda Rodrigues,
É o seguinte, o pessoal da caixa usam esta informação porem, não tem nenhum documento que proíbe o envio de gefip com certificado de outra pessoa mas, a orientação é que se faça procuração para as empresas que não querem ter custo com certificado, sendo assim é melhor enviar com certificado da contabilidade do que pagar multa por falta da declaração e mais, eu nunca vi nenhuma empresa sofrer algum tipo de penalidade por enviar a declaração com certificado de outra empresa sem que tenha procuração, se não existe lei proibindo então se faz possível.
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarele disse que a circular 760/2017 extinguiu qualquer possibilidade de transmissão de gfip de uma empresa para outra empresa que não seja por procuração através de certificado mesma que eu consiga transmitir e para fazer procuração a empresa precisa de certificado e as empresas que possue ate 3 empregados podem transmitir com a chave pri desde que seja da propria da empresa . nossa que confusão .
Fredson Lopes
Então, acabei de ler a circular e em nenhum momento diz ser proibido o envio da gefip com certificação de outra empresa, outrora disciplina e orienta as empresa para a obtenção dos modelos de cerificado assim como sua obrigatoriedade. Saliento que o ideal é que cada empresa tenha a chave pri ou certificado digital evitando transtornos quando houver um deligamento mas, no aperto e tendo que cumprir prazo e não tendo certificado ou chave pri, é melhor enviar a gefip com certificado da do escritório ou contado.
CIRCULAR CAIXA Nº 760 DE 30/03/2017
Publicado no DOU em 3 abr 2017
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/circular-caixa-760-2017.htm
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarpois é a maioria das empresas ate possui chave pri pq já fez demissões mas o problema de transmitir com a chave da empresa e o trabalho enorme que dá pq tem de fazer a transmissão de empresa por empresa e toda hora sair do conectividde para trocar as chaves olha só isso e um retrocesso . muito obrigado pela ajuda fique com deus
Fredson Lopes
Se o seu escritório tiver certificado digital, basta você pegar todas as empresa que tem chave pri e faz procuração outorgando o escritório.
Se o escritório tiver a chave pri, utilize a chave do escritório para todas as empresa, e só utilizará o da própria empresa quando houver deligamentos.
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarok mas como vou fazer a procuração para usar a chave pri do escritorio l ?
Fredson Lopes
Caso você deseje enviar as gefip's com chave pri do escritório e algumas empresas não possuem certificado e nem mesmo a chave pri, não precisa fazer procuração, basta no seu sistema colocar o responsável da chave pri o mesmo, assim quando gerar o arquivo para o sefip não vai dar divergência de responsável, a empresa quitando a guia de fgts e inss sana qualquer pendencia.
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarbeleza muito obrigado deus abencoe a todos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade