x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 391

Aviso Prévio e Atestados

Viviane bezerra da silva

Viviane Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 18:20

Olá,

Sou nova nesta área e gostaria de tirar uma dúvida com vocês e espero que me ajudem.
Tem uma funcionária que pediu às contas e na cartinha ela não colocou a dispensa do AVISO PRÉVIO, sendo assim no mesmo dia fiz todo procedimento e dei baixa na CTPS dela pq me disseram que a mesma não iria cumprir aviso... Pois bem , passou-se 3 dias e me pediram para pagar o aviso que a mesma iria cumprir, paguei conforme me instruíram e agora a PESSOA está dando atestados um atras do outro para não cumprir o aviso, lembrando que se eu somar vai dar quase 15 dias... O que devo fazer ? Afasto ela ? Após pagado as verbas rescisórias não tenho como voltar atrás e manter ela empregada ?
Minha dúvida é essa, pq na carteira ela está desligada e nós pagamos tudo antes dela cumprir o aviso e ainda não fiz a homologação dela

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 07:32

Viviane Bezerra da Silva bom dia,
Não entendi, vocês já acertaram como a mesma sem o aviso terminar? o correto quando a pessoa pede demissão e cumpri o aviso ai sim fazer a rescisão, sugiro liberar ela do aviso e acertar as verbas rescisoria, com relação aos atestado você irá afastar a mesma se ultrapassar os 15 dias de atestado, e caso isso aconteça você irá interromper o aviso e quando ela voltar do afastamento você continua com a contagem do mesmo.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade