x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.398

INSS Empresa Comercial e Serviços no Simples

Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 15:53

Boa tarde estimados colegas,

Já fiz várias pesquisas aqui mesmo no fórum mais ainda não tirei a minha dúvida.

Uma empresa que tem como atividade principal o comércio e secundária a prestação de serviços contrata um funcionário para trabalhar na prestação de serviços. Como será feito o recolhimento do INSS dessa empresa, ela terá que recolher também a parte patronal.

Trata-se de uma Auto Center e a prestação de serviços está baseada na manutenção de veículos auto motores.

Desde já agradeço.

Fernando Bernardo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 22:36

Boa noite Fernando.

Com certeza. Independente da atividade, a empresa tem sempre a obrigação de pagar a parte patronal, tanto dos empregados regime CLT, como também do Pro-labore e autonomos prestadores de serviços.

Um abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 09:50

Estimado Sr. Luiz José desde já agradeço a sua resposta, mas mesmo assim continuo em dúvida nesta questão.

Mesmo uma Empresa optante pelo Simples Nacional ?

Nos anexos I e III estão incluidas alíquotas que correspondem ao INSS patronal e mesmo assim eu deveria recolher os 20% patronal sobre a folha?

Já fiz várias pesquisas, já consultei várias pessoas e todas com interpretações diferentes, na verdade e "SIMPLES" não é tão simples assim.

Continuo com a dúvida se por acaso houver mais algum colega que possa me auxiliar agradeço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 21:45

Boa noite Fernando.

Me desculpe pela minha resposta inadequada. Eu não percebi que se trava de empresa optante pelo Simples Nacional. Ainda bem que o Marcio José resolveu seu problema, pelo qual agradeço.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade