x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.036

É possível conseguir o seguro desemprego apenas com a multa

Rebeca Barbosa

Rebeca Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 10:19

Trabalho em uma empresa a mais de um ano e nunca foi depositado meu FGTS, apesar de ser descontado de mim.
A situação financeira da empresa está de mal a pior e breve irão me dispensar. Como nunca foi depositado meu FGTS sei que não consigo dar entrada no seguro desemprego, porém se apenas minha multa de 40% for paga é possível eu conseguir o seguro?

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 10:37

Bom dia, Rebeca!!

Seja bem vinda!

O FGTS não é descontado do funcionário, e sim a empresa que faz o recolhimento, ou seja, custo da empresa.
Ao ser dispensada a empresa deverá fazer o recolhimento de todos os meses que estão divergentes de recolhimento, pois é mediante aos valores depositados que ela conseguirá fazer a multa do FGTS. Sem os devidos recolhimentos o sindicato no qual você deverá ter a homologação, NÃO aceitará tal coisa desse tipo. Ou seja, tem que recolher. A CAIXA não libera o FGTS se a rescisão não for assistida pelo sindicato da categoria para empregados com 1 ano.
Feito tudo isso, você consegue dar entrada tranquilamente no seu seguro desemprego.

Boa Sorte!

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade