x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.679

Horário de trabalho diferente de 44 horas semanais

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 08:59

Olá colegas!
Gostaria de tirar uma dúvida, quanto ao horário de trabalho.
Acontece que a funcionária será farmaceutica. Ela trabalhará na carga horária de 24 horas semanais - 120 mensais.
Sendo assim, me informei com o sindicato dos farmaceuticos, pra ver como fica o salário pois o da convenção está para a cargar horária de 44.
Ela me disse pra dividir o salário em questão por 220, encontrando o valor da hora e assim encontrar o salário para 24 hs semanais.
Até aí tudo bem....
Mas e se ela fizer horas extras? No meu entendimento , pago a hora extra pra funcionária com base no salário encontrado para 24 hs
acontece q o gestor do departamento está dizendo que não se paga hora extra para essa funcionária tendo em vista q não ultrapassa 44 horas.
Isso procede?

Ele disse que está na CLT, porém não encontrei nenhuma fundamentação na mesma.
Poderiam me ajudar com uma fundamentação legal?

OBRIGADA!

Pollyana Miranda
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:11

bom dia,

Se o contrato for celebrado para trabalhar 24 hrs semanais, as horas q ultrapassem deverão ser pagas com adic. de HE de no minimo 50%.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 17:27

Pollyana Campos de Miranda

O máximo permitido para firmar uma jornada de trabalho é de 44 horas semanais, mas a empresa pode contratar para trabalhar quantas horas forem necessárias até esse limite e para isso pagará um valor de salário proporcional à qnt de horas trabalhadas, seu calculo esta certo.

Se ela foi contratada e esta recebendo em cima de 24 horas semanais, oq exceder será pago como hora extra sim, já que ela só foi contratada para 24 horas.

Se o pensamento dele estivesse certo, ele deveria pagar a funcionária o salário cheio e não proporcional concorda??

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade