x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 563

Registro em CTPS data errada e qual data a considerar para c

Rafaella Aguiar

Rafaella Aguiar

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:32

Bom dia amigos,

Estou com o seguinte problema, registrei uma empregada com data do dia 12/04, o empregador passou errado o que era pra ser dia 10/04 , mas eu já tinha feito o caged, sefip e registro de ctps, contrato de experiência, emfim todo procedimento de registro, a empregada cobrou do empregador os dois dias que não foram do holerite e está tudo certo, mas agora o empregador ao terminar o contrato de experiencia quer dispensa-la, não sei qual a data a considerar para contagem de experiencia, dia 10 ou 12? para que não venha sofrer uma ação trabalhista por ter passado o prazo de 90 dias. Vi algumas publicações mas não entendi muito. Nunca passei por essa situação, se alguém puder me orientar como proceder agradeço.

att.
rafaella

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 16:50

Rafaella Aguiar

Existe a possibilidade dela entrar na justiça e cobrar a data correta de admissão, no caso se o contrato passou dos 90 dias, já seria por tempo indeterminado, gerando assim direito ao aviso prévio..

O melhor seria você ter corrigido as informações, para não gerar problemas futuros.

Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 17:48

Boa tarde!
Eu faria a correção do Caged, Sefip, registros... O empregador ao pagar por fora reconheceu o registro como 10/04. Não sei de que forma foi feito, se pagamento em conta, com recibo... enfim, mas é correr risco deixar como dia 12/04, pois ela pode entrar com uma reclamatória trabalhista.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade