x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.070

Caged Inclusão Convênio Médico

Fernanda Bueno Dal Lago

Fernanda Bueno Dal Lago

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 10:17

Bom dia,

Meu cliente tem o convênio da Amil e eles passaram a exigir como parte da documentação o recibo do Caged mensal completo contendo todas as páginas, sem edições, para que comprove o vínculo empregatício entre empregador e empregado.

Porém aqui no escritório, fazemos o CAGED de todas as admissões e demissões ocorridas no mês anterior no dia 07 do mês subsequente. Esse cliente exige que assim que fizermos a admissão do funcionário fazermos também o caged.

Peço por gentileza, caso alguém tenha essa mesma exigência no escritório ou empresa que por favor compartilhe a solução desse caso, visto que acredito ser impossível fazer o CAGED mensal de forma individualizada de cada funcionário admitido, a não ser que seja o CAGED diário o que não é o caso.

Agradeço a atenção.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:14

Bom dia!

Quando eu fazia a inclusão de empregados novo no convenio medico eu negocie enviar copia da CTPS do contrato assinado.

Se o convenio está com receio de fraude, tente negociar dessa forma.

E informe a legislação que o CAGED só pode ser feito mensalmente, com exceção da PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014, ou seja, aqueles que estão recebendo seguro desemprego.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade