x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.086

Caged Inclusão Convênio Médico

Fernanda Bueno Dal Lago

Fernanda Bueno Dal Lago

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 10:17

Bom dia,

Meu cliente tem o convênio da Amil e eles passaram a exigir como parte da documentação o recibo do Caged mensal completo contendo todas as páginas, sem edições, para que comprove o vínculo empregatício entre empregador e empregado.

Porém aqui no escritório, fazemos o CAGED de todas as admissões e demissões ocorridas no mês anterior no dia 07 do mês subsequente. Esse cliente exige que assim que fizermos a admissão do funcionário fazermos também o caged.

Peço por gentileza, caso alguém tenha essa mesma exigência no escritório ou empresa que por favor compartilhe a solução desse caso, visto que acredito ser impossível fazer o CAGED mensal de forma individualizada de cada funcionário admitido, a não ser que seja o CAGED diário o que não é o caso.

Agradeço a atenção.

Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:14

Bom dia!

Quando eu fazia a inclusão de empregados novo no convenio medico eu negocie enviar copia da CTPS do contrato assinado.

Se o convenio está com receio de fraude, tente negociar dessa forma.

E informe a legislação que o CAGED só pode ser feito mensalmente, com exceção da PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014, ou seja, aqueles que estão recebendo seguro desemprego.

Espero ter ajudado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies