x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 234

ferias depois do auxilio de doença

sinthia

Sinthia

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 09:18

Bom dia, tem um funcionário que estava quase completando ferias em dobro , eu então fiz a notificação no dia 02/12/206 que a partir de 02/01/17 que iria estar gozando ferias , só que no dia 19/12/16 ele chegou com atestado médico com afastamento para 120 dias , e qdo venceu os 120 dias ele apareceu com outro de mais 60 dias então no dia 20/06/17 que terminou a licença dele e no dia 21/06/17 ele fez o atestado de retorno ao trabalho constando que ele está apto para retornar, minha dúvida se já posso fazer o recibo para ele gozar ferias a partir de 21/06 ou 22/06 ??porque na minha opinião enquanto não saber que ele estava apto não poderia coloca- ló de ferias.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 09:21

Olá Sinthia
bom dia,

Art. 135 CLT

A concessão das férias será participada, por escrito, ao empregado, com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias. Dessa participação o interessado dará recibo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade