x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 931

Leandro Lima trindade

Leandro Lima Trindade

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 18:30

Boa Noite,

Queria esclarecer uma duvida, estou me desligando da empresa em breve, só que alguns anos tinha feito uma abertura de uma MEI, nunca ser quer fiz nenhuma emissão de N.F, hoje por duvidas acabei perguntando sobre essa MEI, devido essa empresa esta aberta não teria o direito do Seguro Desemprego, e se quer ela é minha fonte de renda hoje ou complemento, eu abrir na época porque queria prestar serviço porém acabou não dando certo, e voltei para o ramo de CLT, só que agora a empresa que trabalho está me demitindo e por sorte um amigo de trabalho me comunicou, como não tinha certeza, eu acabei fazendo o cancelamento da minha inscrição como MEI, gostaria de saber se tenho o direito do seguro desemprego.

Agradeço

Obrigado

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 09:37

Leandro Lima Trindade, infelizmente com total certeza somente o Ministério do Trabalho poderá lhe dizer, aparentemente não tendo seu CPF vinculado a nenhuma empresa via CLT e a nenhum CNPJ como sócio/titular você fica apto ao seguro desemprego.

Importante salientar que o MEI gerou valores a pagar desde sua abertura até o seu fechamento, sendo assim caso não tenha sido quitados os mesmos serão transferidos para seu CPF.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade