x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 624

Domestica Certificado

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 15:20

Boa tarde

Sou um pouco leigo nessa área, mas antes do E social se eu não me engano tinha que ter matricula Cei para resgistrar empregada domestica, agora só basta o CPF, minha duvida é:

Foi dispensada a empregada, para tirar extrato e fazer a chave preciso tenho que tirar um certificado PRI que é gratuito?

Tenho que fazer uma matricula CEI para poder solicita-lo? Pois o PRI só aceita CNPJ E CEI.

Quando acessar o conexão segura vou conseguir ter acesso aos dados da domestico, sendo que foi registrada pelo E social com meu CPF e não pela matricula CEI ?

Qual caixa gera esse certificado PRI?

Ou tenho que solicitar um certificado digital em meu CPF?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 15:35

João de Assis Candido, boa tarde!

Se a doméstica está cadastrada no CPF, o correto é fazer um E-CPF e enviar e consultar todas as informações através dele.

Agora se ela for cadastrada em uma CEI, faça um E-CPF também e quando for fazer a validação presencial do certificado, leva o cadastro CEI que eles vinculam ao E-CPF. Tive um caso deste, mas foi com produtor rural.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 15:43

João de Assis Candido, boa tarde.

Não precisa de nenhum certificado para fazer admissão de empregados domésticos.
Basta apenas entrar no portal do eSocial, fazer o cadastro do empregador e fazer o cadastro da domestica vinculado ao empregador.
Gerar os recibos de pagamento de salários e a guia DAE mensalmente.
Para fazer o desligamento também é dentro do portal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade