x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 241

Antecipação 13º salário entre fev e nov

Gabriela Domingues

Gabriela Domingues

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 11:00

Olá!

Um funcionário me questionou a respeito do 13º antecipado, eu sei que ele é feito entre os meses de Fevereiro-novembro do ano. A questão é: o valor pago é sobre o proporcional do tempo trabalhado ou é exatamente metade do salário do último mês?

Outra coisa, qual a vantagem para a empresa realizar o pagamento antecipadamente?

Desde já agradeço pelas respostas.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:14

Gabriela, boa tarde.
Essa opção e liberada junto com as férias, onde o valor e 50% do salario bruto, onde não haverá desconto do inss e nem imposto de renda, somente o recolhimento do FGTS, igual a primeira parcela.
A vantagem e que o empregado poderá aplicar o dinheiro.
Veja como proceder

g1.globo.com

Pela legislação atual, o empregado tem no mês de Janeiro fazer a opção para que seja liberado junto com as férias.
Mas, fica a criterio da empresa, aqui por exemplo o empregado faz a opção na hora em que for assinar o aviso de férias, (30 dias antes do inicio).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade