x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 31

acessos 27.938

Conectividade social fora do ar?

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 10:20

Bom dia comunidade!
Estou desde cedo tentando mandar uma sefip via conectividade social, aparece uma mensagem que eu não estou conectado com a internet. Minha internet está funcionando normalmente, penso que o problema é no sistema da Caixa. Tento ligar no 0800 e ninguém atende. Alguém aí está com o mesmo problema?

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!
Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 10:17

é o sistema esta fora mesmo do ar, tbm liguei no 0800 e não tem previsão de voltar, e justo hoje preciso calcular multa FGTs, puxar extrato de FGTS e fazer comunicação de saída para rescisão, agora é só esperar.

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 11:54

Tudo com relação à Caixa não está funcionando.
Acho que nem a cabeça dos atendentes funciona. Mas isso é sempre.
É horrível trabalhar assim. O cliente te cobrando e você não consegue cobrar de ninguém.
Alguém conhece algum caso de processo contra a Caixa por isso? Exemplo: Alguns clientes vão ter que pagar multa por atraso de pagamento por eu não conseguir tirar a guia.
Abraços

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 12:03

O sistema Interno da Caixa esta fora de operação pelos problemas que ocorreram no RJ conforme o SAC me respondeu nesta manhã.

Sobre as multas, acredito que deva haver algum comunicado sobre isto assim o sistema retornar.

att
Raphael

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 14:35

Ola,

Aqui também em Teresópolis/RJ a agência da CEF nem abriu, a informação que dizem é que o sistema esta fora do ar desde o blecaute do dia 09/11/2009.

Ai fico aqui, os clientes me ligando para eu liberar um monte de rescisões, e tenho que dar desculpas, pois como vou poder calcular o FGTS rescisório sem o extrato, ou fazer o conectividade social. O Jeito é esperar. Assim que voltar, por favor înformem.

Mateus Gozzi

Mateus Gozzi

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 15:02

Apagão deixa sistema do FGTS fora do ar

O sitema do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está fora do ar. Segundo a assessoria da Caixa Econômica Federal, parte do processamento fica no Rio de Janeiro e foi afetada pelo apagão. A previsão é de que a pane seja resolvida ainda nesta quinta-feira, 12, no final da manhã.

Uma pane elétrica ocorrida na subestação do edifício central da Caixa no Rio de Janeiro paralisou o fornecimento de energia elétrica para as Salas Cofre e Sala Segura instaladas naquele prédio. O ocorrido impossibilitou o funcionamento dos equipamentos de grande porte e servidores que sustentam os serviços das unidades da Caixa, principalmente dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e da Região Nordeste nesta quarta-feira, 11.

"Houve algum problema elétrico no retorno da energia. A área de tecnologia é a responsável e já está tomando as medidas necessárias para recolocar o sistema no ar", disse a assessoria.

Para solucionar o problema, a empresa terá de substituir diversos componentes que requerem montagem exclusiva e instalação na subestação danificada.

terramagazine.terra.com.br

RAIMUNDO NONATO R JR

Raimundo Nonato R Jr

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 15:09

Boa Tarde amigos!

Aqui em Betim/MG são 15:08 e, ainda não estamos conseguindo acessar a "Conexão Segura" da caixa. Também tenho rescisões que dependem disso para fechamento.

Abraços.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 15:19

Literalmente, somos escravos do governo e dos sistemas criados por eles.

Se somarmos quanto tempo perdemos tentando enviar arquivos, declarações, acessar sites, emitir guias e elas online, daria quase 1/3 do nosso dia perdido com isso.

E aindo ouvimos que nossa profissão é restrita a preencher guias.

Josilene Aparecida Messias Uchida

Josilene Aparecida Messias Uchida

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 15:39

Boa tarde,

Tambem estou tendo problemas e pior, tenho homologação amanhã no Sindeepres, que é um sindicato muito intransigente, preciso tirar umas guias de FGTS de competências anteriores e não consigo. O funcionário já está ameaçando processar a empresa por causa da demora na homologação, e agora isso. Quem dera pudéssemos fazer essas guias manualmente, como o GPS, pelo menos para mostrar no Sindicato que foi pago.

Josi Messias

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 15:44

Qualquer sindicato é intrasigente, alguns ao extremo, eles fazem o papel deles né tentando mostrar que estão do lado do empregado.

antes houvesse o algum plano de emergencia, calcular a multa da forma antiga GRFC, mais a Caixa como sempre não ira se preocupar com nossos problemas, pra que se eles iram cobrar juros.

é o brasil.

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 16:30

Boa tarde,

Estou junto nas reclamações da CEF, hoje pela manhã aqui no RJ, estavam sem sistema para realizar uma RDT. Uma vergonha!!!

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade