Franciele
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
O funcionário foi admitido no mes 06/2017, tenho que descontar a contribuição sindical?
respostas 7
acessos 539
Franciele
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
O funcionário foi admitido no mes 06/2017, tenho que descontar a contribuição sindical?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Franciele
bom dia,
Conforme o artigo 602 da CLT, os empregados que forem admitidos depois do mês de março terão o desconto no primeiro mês subseqüente ao do início do trabalho.
Att,
Vanessa Fernandes Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPara a emissão da guia em meses posteriores, posso emitir através do site da caixa mesmo? Mesmo mostrando a mensagem que a data de recolhimento é ate o dia 30/04??
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Vanessa Fernandes Silva
bom dia,
Você deve informar a admissão.
Att,
Franciele
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal Vânia Zaniratto bom dia!
Entendi o art 602 da CLT de outra maneira, o desconto será feito no mes subsequente ao reinicio do trabalho, ou seja, o funcionário ja estava admitido e no mes do desconto ele por exemplo estava de ferias ou afastado, com isso o desconto será feito no mes subsequente.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFranciele
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalEntão conforme o paragrafo unico ,eu não posso fazer o desconto no proprio mes da admissão, terá que ser no mes seguinte?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalExatamente Franciele!
Primeiro mês subseqüente.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade