Leonardo Ribeiro Santos
Prata DIVISÃO 1 , Office Boyrespostas 11
acessos 15.814
Leonardo Ribeiro Santos
Prata DIVISÃO 1 , Office BoySolange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Leonardo!
O pagamento desse INSS será em parcela única?
Se afirmativo então vc deve:
-Recolher INSS codigo 2909, com a competência igual ao do pagamento da sentença, geralmente o valor tbm vem discriminado na sentença
-Entregar GFIP 650 com a mesma competencia informando os dados do processo
Este site também esclarece muitas dúvidas, vale a pena dar uma olhada:
http://www.tebecontabil.com.br/?pagina=58657
Leonardo Ribeiro Santos
Prata DIVISÃO 1 , Office Boyoi solange e isso os codigos eu estou ciente so que e na hora preecher na sefip , no canpo informações complementares , deixei o link do erro ai em cima caso alguem queira min ajudar
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLeonardo não consegui abrir o link .
Quer descrever o erro?
Leonardo Ribeiro Santos
Prata DIVISÃO 1 , Office Boyo erro ta assim 120204 outras - informações -periodo fim deve ser informado paora o codigo de recolhiemnto , esse e o erro ,vc pode min ajudar ??
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLeonardo o INSS será recolhido em parcela única, ou seja, não será parcelado e não há recolhimento para o FGTS? Se for isso, então:
- a GFIP será com código 650 e modalidade 1 (somente informação para a Previdência)
- Informar o número e ano do processo, a Vara Trabalhista e período
No campo Período início e fim, informar a competência da GFIP/SEFIP , ou seja, qual foi o mês da sentença? Se foi 06/2017 ( por exemplo) vc deve recolher o INSS com esta competencia, entregar GFIP com esta competencia e informar período início 06/2017 período fim 06/2017.
Leonardo Ribeiro Santos
Prata DIVISÃO 1 , Office Boymuito obrigado solange vc min ajudou muito viu , salvou meu dia , tava min batendo com isso.
Claudio de Jesus
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasOlá,
Vou fazer uma pergunta boba, mas tenho uma dúvida sobre esses casos...qdo há um processo trabalhista e a pessoa reclama registro de um período além de recolher esse valor GPS, isso será computado no CNIS do funcionário para efeito de tempo de serviço?
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Claudio essa não é uma pergunta boba. Também já tive essa dúvida e perguntei a um advogado que me informou que trata-se de dois processos distintos.
Primeiro o funcionário entra com a ação contra a empresa para reconhecer o vinculo.
Após finalizar o processo e efetuar os recolhimentos do INSS deve-se entrar com um segundo processo "contra" o INSS para reconhecer o recolhimento da ação e acatar o tempo reclamado.
Rafael Peres Simoes
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAproveitando.
Solange no caso então são duas sefips distintas dentro do mês? Uma referente ao processo trabalhista (código 650) e outra normal referente ao movimento do mês com os demais empregado. É isso?
Obrigado!
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Isso mesmo, serão 2 GFIPs.
Claudio de Jesus
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia Solange,
Muito obrigado pela explicação, me esclareceu uma dúvida antiga...em época de mudanças de lei melhor ficar atento no que pode nos favorecer...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade