x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.225

Demissao após licença maternidade

Jéssica Aline

Jéssica Aline

Iniciante DIVISÃO 5 , Recepcionista
há 8 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 18:29

Boa noite meu nome é Jéssica estou de licença maternidade até o dia 06/07/2017 ou seja amanhã volto a trabalhar ba sexta-feira dia 07/07/2017 gostaria de saber quando e quais formas que posso se desligada da empresa sem ser por justa causa.
Desde já agradeço fico no aguardo

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 07:33

Jessica, bom dia.
A empregada após a licença maternidade, tem estabilidade de 05 meses após o nascimento da criança, exemplo

Nascimento da criança = 03 de Março de 2.017
Estabilidade vai até = 02 de Agosto de 2.017

Além disso tem o Aviso Prévio, que é no mínimo 30 dias + 3 dias por ano trabalhado.
Exemplo
Admissão = 02.02.2011
Demissão = 03.08.2017
Então temos = 06 anos

Aviso Prévio a que tem direito é = 30 dias + (3 dias x 06 anos) = 30 dias + 18 dias = 48 dias.

Isso para que você possa sacar o FGTS e também direito ao Seguro Desemprego.

Converse com seu superior ou empregador.
Boa Sorte, e Parabéns pelo filho(a).

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:05

Jéssica Aline

Conforme o colega citou, mas ainda temos a opção de pedido de demissão, mesmo tendo estabilidade, você pode pedir demissão.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 09:11

Jéssica Aline ... bom dia.

Consulte, se houver, a Convenção Coletiva da tua categoria profissional, pois o prazo de estabilidade pode ser maior que os cinco meses legais, citados pelo Carlos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade