x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 397

Rescisão de contrato de trabalho

Hemerson

Hemerson

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 18:10

Olá, boa tarde a todos!

Minha primeira vez aqui no portal, gostaria de parabenizá-los pois vocês já me socorreram e me socorrem inúmeras vezes. Desde já obrigado!

Então... Estou com uma duvida cruel. Já li algumas publicações aqui mas ainda fiquei na dúvida. Foi feito uma transferência de um empregado de uma empresa pra outra e agora não estou sabendo como proceder com a baixa na carteira e calcular a multa rescisória. O empregado foi transferido de uma empresa individual para uma LTDA, na empresa anterior (a individual) quando eu solicitei o extrato do fgts veio o saldo de dois mil e frações e olhando mais detalhado o extrato vi que na data de afastamento aparece a data da transferência e na frente um código "N2". E nova empresa ( a ltda) o extrato veio com o saldo do fgts recolhido pela nova empresa com a data de admissão a mesma da empresa anterior. A dúvida é: quando eu for da a baixa na carteira como devo proceder com o calculo da multa rescisória, vou ter que fazer duas baixas uma na antiga empresa e outra na nova calculado duas multas rescisórias? Ou tem alguma forma de unificar os saldos do fgts na nova empresa e efetuar uma baixa só? Me ajudem já não tenho mais neurônios de tanto pensar numa solução. Já fui na CAIXA ver se conseguiria uma resposta mal mal me atenderam.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 09:20

Hemerson

Vc precisa solicitar na Caixa a transferência do saldo do FGTS da empresa 1 pra empresa 2 por meio do formulário PTC.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade