Jeferson de Lara
Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)Boa tarde a todos do forum, atualmente estou em uma situação um pouco complicada e queria obter mais informações sobre o assunto. Fui contratado por uma empresa no dia 12/04/2017 e fui demitido no dia 12/06/2017, porém a empresa não assinou minha carteira, ficam me enrolando até que me mandaram embora. Mas, tinha um motivo para me mandarem embora, iriam tirar CLT e só faria PJ a partir dali, então eu estava sendo demitido como CLT (mas nem fui registrado) e sendo "contratado" como PJ. Falaram que iam pagar meus direitos desses dois meses trabalhados e que eu poderia ficar tranquilo e bla bla bla. Eu comecei a trabalhar em casa, pois iam ser PJ e iria criar uma MEI, passaram-se duas semanas e eu resolvi sair de la, n tinha contrato, então eu poderia muito bem sair, estava insatisfeito depois dessas coisa que aconteceram. Acontece que ate agora não recebi esse tal acerto, ja fazem duas semanas que me "desliguei" da empresa (ainda mantenho contato pq quero meu dinheiro) e ate agora nem meu acerto e nem o meu dinheiro da parte PJ foram depositados, e olha que ontem dia 10/07/2017 fui la conversar mas parece que foi só pra encher mais linguiça. Gostaria de saber de vcs que são mais experientes, quais os meus direitos? O que fazer nesse caso? Acionar a justiça? Espero que vcs possam me ajudar... Desde ja agradeço