
Beatriz Moreira Salvi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriorespostas 1
acessos 597
Beatriz Moreira Salvi
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioVisitante não registrado
Beatriz Moreira Salvi
A contratação de um funcionário não é algo simples, caso você não tenha nenhuma noção de Dp, recomendo que procure um profissional para lhe orientar..
Você deve elaborar os programas obrigatórios, PPRA, PCMSO - Sujeito a multa caso não tenha Exame admissional OBRIGATÓRIO
Você precisa realizar o enquadramento sindical, para verificar o salário, lembrando que o MEI, somente pode contratar UM funcionário e o mesmo deve receber o PISO da categoria ou se não existir categoria sindical deve receber o salário mínimo.
Você deve fazer uma Chave PRI, na Caixa ela é gratuita para o MEI.
Depois Instalar os programas Sefip e Conectividade Social...
Fazer a qualificação cadastral do empregado, consulta ao seguro desemprego .Após elaboração do contrato de trabalho, assinatura da carteira e envio do Caged no dia da admissão se for o caso, do contrário até o dia 7 do mês subsequente.
Após o fechamento da folha você irá enviar a Sefip.
No seu caso será preenchida manualmente, com o Cnae da empresa e respectivos códigos para o seu Cnae. Lembrando que o MEI deve pagar 3% de contribuição Patronal, tal ajuste é feito manualmente no seu caso.
Além do Caged já citado, a Sefip o empregador deve enviar anualmente DIRF ( se for o caso) e a RAIS Obrigatória.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade