x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.133

Conta de Fgts Duplicada na mesma empresa

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 2 , Secretária Executiva
há 8 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:19

Bom Dia a todos,
Estou com uma dúvida sobre uma conta de fgts de uma funcionária da qual tenho que fazer a rescisão do contrato de trabalho, quando fui consultar seu salto no fgts para calcular a multa, me deparei com um duplicidade na conta desta funcionaria, uma com depósitos que batem com a data de admissão e outra com uma data de admissão com 30 dias de diferença da anterior e com apenas dois depósitos, a primeira conta que seria a correta contem todos os depósitos efetuados corretamente, como devo proceder nesse caso? não tenho como saber se foi erro na hora de cadastrar o funcionário pois comecei a trabalhar recentemente nesta empresa.

Márcio Sena

Márcio Sena

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:28

Bom dia Gabriela, geralmente quando acontece isso se os dois extratos estão sendo emitidos provavelmente os dados estão corretos, então, faça a emissão dos extratos e a geração das chaves de movimentação das duas contas, se ambas sairem é certo que não há divergência ou erro de cadastro e o empregado poderá sacar normalmente os saldos, visto que, as chaves serão ambas válidas, agora se em uma das contas der mensagem de que não foi possível emitir a chave você deverá solicitar um relatório de inconsistências cadastrais para verificar o erro e corrigir via RDT ou já pedir para o empregado ir direto a uma agencia da CEF para verificar pessoalmente.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 10:49

Gabriela,

complementando a resposta do colega acima, existe a possibilidade de ter duas contas de fgts sim mesmo que os dados esteja tudo correto, o que vai diferencias e o local onde vai ser pago a guia, exemplo tenho um cliente que tem uma filial em um estado e a matriz em outro estado, mais a conta da filial e na mesma cidade da matriz e pago tudo la a conta do fgts foi gerado na jurisdição em que foi pago a guia, e ela tem tambem conta na cidade na qual e localizado a filial.

pode ser feito esse procedimento que foi comentado acima pelo colega, tambem pode ser feito uma unificação das contas mais isso vai dar um trabalho te que ser feito via RDT e presencial na caixa econômica.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade