Evando Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Qual a real tolerância de atraso e quando posso realmente descontar o RSR?
respostas 4
acessos 1.129
Evando Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Qual a real tolerância de atraso e quando posso realmente descontar o RSR?
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista , Advogado(a)Olá
A lei determina através do art. 58 § 1º da CLT, que o empregado pode comprometer até 10 minutos de atraso por dia, não devendo ultrapassar 5 minutos por vez. Caso o empregado ultrapasse os 10 minutos diários, ele perde o benefício da tolerância e a empresa pode descontar todos os minutos.
Celeste Camilo
Evando Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Ok! Celeste Camilo, muito obrigado pela ajuda.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoEvandro, quando se trtata de mensalista ou quinzenlista, para perder o RSR deverá ele deixar de cumprir sua jornada semanal. É meio incomum descontar o RSR em casos de eventual atraso.
Recomenda-se que seja aplicada a política de correção com medidas de advertência e suspensão quando os atrasos ou faltas passam a ser frequentes.
Wellington Junior Bueno
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá, Bom dia A todos, estou com muita dificuldade em apontar as Horas extras de nossos funcionários aguém teria uma planilha para calcular o ponto do funcionário ou algum programinha simples, desde ja agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade