Nayana Maria Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá,
Estou voltando para área contábil, e sinceramente estou perdidinha quanto a domestica.
Temos uma domestica que foi demitida em abril e ate agora não conseguiu sacar o FGTS, a caixa não localizava seu NIT, eu peguei a documentação e fui pessoalmente e lá a moça localizou sim as informações e disse que eu deveria fazer uma chave e homologar.
Descobri que não existe essa chave para doméstico e o pessoal da caixa deve liberar. o E-social não faz isso. Mesmo assim liguei no 0800 da caixa e a atendente confirmou que não existe essa chave a baixa é manual pelo atendente bancário e que não teria necessidade de homologar.
Agora é o que esta me deixando mais desesperada, ela não foi homologada, ela trabalhava em Cotia, ai liguei no ministério do trabalho de lá e a moça disse que eles não homologam, apenas no sindicato e na cidade de Cotia não tem , e me passou os dados do sindicato de Osasco.
Li ainda a pouco em arquivos antigos aqui do grupo, que se na cidade não possui sindicato não teria problemas em não homologar. Ela recebeu tudo nas datas certinhas, mas desde sua saída que foi em 28/04... ainda não recebeu seu fundo!
Mas não acho nada tão claro sobre a questão da homologação, alguém já passou por isso???
Me ajudem por favor