x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 25.799

Erro no e-Social

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 08:44

Pessoal, bom dia!

Estou tentando fechar a folha de pagamento de uma cliente no e-Social, e está dando o erro abaixo:

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).,

Já exclui a remuneração, conferi cadastros, etc... nada resolve.

Alguém sabe me dizer o que é isso?

Desde já obrigadaaaaa.

Cinthia

Cinthia

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:44

Bom Dia

Estou com mesmo problema:

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.)

Jô mendes

Jô Mendes

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 11:36

Estou com o mesmo problema.

Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Alguém já sabe como resolver este problema?

Jô....

vera lucia

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 14:21

Boa tarde,

Estou tentando fechar uma folha do eSocial e não consigo, está aparecendo a seguinte mensagem: d fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.) Alguém pode ajudar?

vera lucia

Vera Lucia

há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 15:42

Eu também acho que erro do programa, pois já havia feito duas folhas hoje mais cedo e não tive nenhum problema.

Irei tentar amanhã novamente.

Beijos

Rossini Barros Cantalice

Rossini Barros Cantalice

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 15:49

Boa Tarde a todos!

Verifiquei que o erro está acontecendo com o empregado em férias nesse mês. As folhas sem férias está calculando normal.
O erro é o seguinte, se colocou o período de gozo das férias iniciando dia 01 de julho (sábado) vai dar essa divergência.
Fiz o seguinte, exclui as férias e reprogramei com o início em 03 de julho. Deu certo.
Pelo que entendi o sistema não aceita início de férias em dia de sábado, e como tinha programado as férias 30 dias antes não reparei que dia 01 cairia em um sábado.

Abraços e boa sorte a todos,

Klytia Araujo

Klytia Araujo

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:02

Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema, gerei quatro folhas de pagamento e deram certo todas, somente na última apareceu o erro.

Não tenho nenhum funcionário de férias na folha de pagamento que deu erro.

Acredito que o erro é no programa, irei tentar mais tarde ou amanhã cedo.

Enviei um e-mail para: faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br

Sempre que tenho algum problema no E-Social envio para esse e-mail e tenho retorno rápido.

Abraços,

Patricia Farrabras

Patricia Farrabras

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:05

Pessoal boa tarde.
no meu também estava dando esse erro... provavelmente tem ferias lancadas, que estao caindo dentro do mes e no mes seguinte.
o sistema do e-social pra ele poder entender, deve ser lançado no salario o valor corresponde aos dias trabalhados, mas divindo por 30 dias.

ex. férias 17/07/2017 a 15/08/2017
salario 1.600,00

saldo de 16 dias = 1.600,00/30= 53,33 X 16= 853,33
Férias 15 dias = 1.600,00/30= 53,33 X 15= 800,00
+1/3 = 266,66

se fizerem os cálculos dessa forma, acredito que nao vai dar mais erro.

Nathália Barbosa

Nathália Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 16:42

Pessoal, boa tarde!

O meu também está dando o mesmo erro
• Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Vou acompanhar o tópico, e se eu conseguir resolver passo pra vocês.

A folha da domestica que estou tentando fechar tem 2 funcionárias, e não estão de férias, nem programada férias, e uma delas tem um dependente cadastrado, mais já é maior de 14 anos, pensei que fosse até por isso, então excluir o dependente e permaneceu o mesmo erro.

Taís Rafaela Dias

Taís Rafaela Dias

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:04

Mandei mensagem para o fale conosco e tive o seguinte retorno:
"Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.

Sua mensagem está sendo direcionada para o setor especializado.

Estamos trabalhando para melhorar continuamente este canal.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco do eSocial"

Novidades informo a todos.

Att,

Taís Dias
Cinthia

Cinthia

há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:23

Bom Dia
O Erro ainda persiste.
Fico indignada que não tenha um suporte técnico pra gente consultar, tirar duvidas, fazer reclamações etc.
E ainda querem aplicar e-Social em PJ. Vai ser uma beleza!!!
Uma das folhas que está dando o erro, não tem férias, não tem falta, folha normal. O que percebi foi diferença de 0,01 na conta do FGTS, que não tem como ajustar.
Vamos tentando diariamente até ver onde isso vai dar.

Michelle Albergaria

Michelle Albergaria

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:47

Bom dia a todos, também tenho o mesmo problema, e nao há funcionario em ferias, nem faltas, nem filhos, nem nenhum evento diferente do salario e inss... já enviei email para lá, mas ainda sem resposta.

vera lucia

Vera Lucia

há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:12

Bom dia, hoje retornei ao site do eSocial e já fiz várias folhas e algumas contendo férias e não tive problemas, sendo que o erro persiste em três das minhas empregadoras e uma tem férias em julho e as outras não, alguém já conseguiu decifrar esse erro?

Att,

Vera

RUBIA CARLA BERTI

Rubia Carla Berti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:39

Bom dia !!!!

Estou com o mesmo problema de vcs, são duas funcionarias, as duas não estão de férias, não tem dependentes cadastradas e para fazer uma experiencia, reabri a folha de junho/2017.
Conclusão: Deu o mesmo erro !!!!
O interessante que esse erro ocorrendo justamente com duas funcionarias.
Mas gostaria de perguntar se algum cliente de vcs está deixando de pagar o DAE, que por coincidência, esse meu cliente não está pagando as guias que envio.

Rúbia Carla Berti
Thallita

Thallita

há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:48

Estou tendo o mesmo problema: Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Fiz várias folhas aqui, mais de 20, apenas essa deu erro. Acho que esse erro não tem padrão, é loteria mesmo.

Nathália Barbosa

Nathália Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:18

Pelo que estou percebendo o erro é quando tem mais de 2 funcionárias no cadastro, as outras folhas que tem 1 funcionária, está fechando normal.
Também já passei um email, mais sem retorno até o momento.
Creio que estão fazendo testes, pois com essa reforma trabalhista, haverá algumas mudanças.

Quando me responderem informo a vocês.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade