x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 432

Preparação para o E-Social

Mayza

Mayza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 08:57

Olá,

Como já anunciado a implantação do E-social para 2018, e com as mudanças previstas na reforma trabalhista, gostaria de saber como o responsável pelo Departamento de Pessoal poderá se preparar e obter maior conhecimento da legislação trabalhista? Existem cursos específicos de legislação trabalhista ou devo comprar aqueles livros enormes livros de CLT? Existe algum site que possa baixar o arquivo atualizado?

Agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 09:03

Mayza

Acredito que os livros não sejam mais de grande valia, já que com a Reforma Trabalhista, teremos mais alterações.

Eu sempre estou lendo, buscando noticias aqui e em outros sites, a leitura da CLT, pode ser feita on line.

Enfim existem cursos e palestras também, desde as mais básicas até as mais avançadas que tratam somente do e-social, tudo vale a pena para se manter atualizado, ou aprender coisas novas.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:33

Prezados,

Acompanhar e participar de palestras online tem sido o mais prático.
Aqui em Curitiba temos o Conselho de Contabilidade que constantemente oferta palestras para debate do tema.
Outra fonte é a empresa AlterData, você pode assistir palestras online mesmo não sendo cliente.

Att

Angel

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:41

Sandra, que bom que o CRC da sua cidade.
Aqui na minha eles não movem uma palha para ajudar.

Sempre busco informações aqui nos Fóruns e também a Coad.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.