Rafaela Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidaderespostas 7
acessos 395
Rafaela Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Chefe ContabilidadeKarina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Rafaela Gonçalves
Sim...a GFIP deve ser reenviada exatamente igual foi a anterior, se não constará pendencias na receita.
Rafaela Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade Karina Louzada ,
Neste caso eu já recalculei um FGTS individualizado, e o mesmo já foi pago, tem alguma ideia de como eu devo proceder ?
Karina Louzada
Neste caso vc reenviou sem as informações de retenção?
Rafaela Gonçalves
Isso mesmo, ai no final do mês passado eu tirei um extrato, e ontem tirei outro, o valor de INSS que está cobrando são diferentes, inclusive de uma competência que não cobra no primeiro extrato, mais o valor também não coincide com o valor da primeira GFIP enviada onde tem as retenções, ta bem confuso.
Karina Louzada
Pois é, isso acontece justamente pq houve alteração nas informações quando a 2° GFIP foi enviada.
Vc precisa reenviar a GFIP com as informações corretas e informar todos na modalidade 9.
Rafaela Gonçalves
Obrigada pela ajuda.
Karina Louzada
Uma observação: sempre que vc retificar uma GFIP já fora do prazo, guarde a 1° GFIP junto com a retificada, para que possa comprovar que foi entregue no prazo, caso haja multa por entrega em atraso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade