x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 2.436

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 16:38

Boa tarde!
Tenho uma empresa de consultoria de serviços de comunicação e eu mesmo faço a contabilidade. Consigo cumprir todas (quase) as obrigações acessórias, a única que falta é a tal da GFIP - SEFIP. Essa não tem jeito, já baixei os programas o manual, mas não consigo evoluir, não passo do cadastro.
Alguém pode me ajudar? Com dicas, cursos gratuitos, livros etc. É tão complicado assim?
Muito obrigado,
Ronaldo

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 17:13

Fiz a certificação sim. Após o cadastro da empresa, fiz o cadastro dos sócios (eu e minha esposa, porém só eu tenho retirada) A partir da ai, não consigo mais abrir nenhuma janela para inserir valores ou competência.
Quanto ao manual, achei um pouco confuso, pois é muito técnico.
obrigado

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 10:42

Bom dia!
Será que alguém poderia me fornecer um passo a passo, por exemplo:
1º cadastro empresa, 2º cadastro sócios, 3º alocação etc.etc.
Abraço,


TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 10:50

O programa SEFIP não aceita caracteres como ponto, virgulas, travessão... etc.
A Caixa Econômica disponibilizou um telefone para dúvidas em SEFIP. O numero é: 0800-7260104. Nesse número todas as dúvidas são solucionadas.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 11:13

Si eu morasse ai poderia ir pessoalmente, más como está um pouco distante e se ninguém postar um passo-a-passo, um caminho à percorrer seria pedir ajuda de alguém que trabalha na área de departamento pessoal, á um escritório de contabilidade, por exemplo. Como ultima alternativa, esses profissionais lhe ajudarão.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 11:24

Se voce já fez o conectividade, já fez o cadastro inicial no programa SEFIP, voce tem que importar da folha os arquivos.
Alocação é só para empresas com empreita parcial ou total.
voce tem programa de folha de pagamento?

Editado por Marilene Dias Ferraz em 11 de agosto de 2009 às 11:26:31

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 11:44

Não tenho.
Estou fazendo tudo na "unha", pois estou começando com a empresa agora, não tenho ainda grana p/procurar um escritório ou comprar um programa.
Mas já começou me ajudar, pois já sei que não preciso fazer a tal "alocação".
muito obrigado

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 12:05

Se voce cadastrou os dados do responsável, vai clicar com o botão direito em cima e vai abrir a opção de "novo" e "empresa".
Aí voce cadastra sua empresa com CNAE e FPAS, após cadastrar isso voce vai salvar.
Tente e me fale, pois tem mais....

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 08:31


Ola Ronaldo espero te ajudar, segue abaixo:


1º passo - Cadastro do responsável: dados da sua empresa , onde esta escrito fornecedor da folha pagamento: como vc não possui folha, tente colocar seu próprio CNPJ
salvar dados? Sim

2º passo - Na mesma tela de Cadastro de responsável: clique em: Nova empresa
inserir todos os dados da sua empresa, após : salvar dados? Sim

3º passo - No canto esquerdo de sua tela, clique na opção: movimento, com isso vai abrir uma tela no lado direito vai estar descrito assim: abertura de movimento, então, abaixo vai ter uma opção : novo, ai você vai digitar qual competência que você esta informando a movimentação o código recolhimento ( se for 115 )informe; após, clique ok, salvar, porque você não vai recolher FGTS, (se caso você fosse recolher FGTS estaria atrasado então teria que informar uma data para pagamento); feito isso, clique no canto esquerdo de sua tela sobre:cadastro e sobre o nome de sua empresa, no canto direito da sua tela, vai abrir de novo a tela de Cadastro de empresa, bem embaixo da tela tem a opção : Novo trabalhador, Assim você pode cadastrar o seu Pis, seu nome, no caso como é pro - labore será categoria 11, após digitar tudo que for necessário, salvar.

Vá no canto esquerdo de sua tela clique sobre sua empresa (acima da palavra : alocação, tem uma e duas mãos) clique sobre ela, para marcar participação; na mesma tela tem a opção: Movimento da empresa, clique abaixo de sua tela, lá no final: Dados do Movimento: você preencher de acordo com sua empresa: se é simples ou não, sem centralizam, essas coisas! Após esta ação, você vai salvar!
4º Você vai clicar no canto esquerdo de sua tela no quadradinho que tem do lado do nome dê sua empresa, vai abrir a opção: movimento de trabalhador, você digitar a remuneração, salvar! Ainda no canto esquerdo da tela no tal quadradinho clique(vai ficar com o +), ai é só simular para ver se ta tudo ok, se não, o proprio sefip vai lhe comando para ver qual a inconsistência, se não der inconsistência, clique em executar, salve o código de arquivo que você vai precisar para transmiti- lo no conectividade!, depois é imprimir ou vc pode salvar em pdf !

ok

Espero ter ajudado, precisando e estando ao meu alcance, pode contar, aqui no fórum todos nós, nos ajudamos ok .

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 12:16

MARAVILHA.
Entrei aqui somente p/conseguir fazer a tal "GFIP", mas pelo que percebi vou ter que continuar, pois é muito bom, só tem gente querendo ajudar.
Agora vou conseguir tenho certeza, e se vc. precisar pode contar comigo.
Muito obrigado a todos.

Editado por Ronaldo Eiras em 13 de agosto de 2009 às 12:17:08

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 15:52

Ronaldo, me desculpe a ausencia, fiquei dodoi....
Mas já retornei.
Se precisar de ajuda é só falar.
Nossa colega Angela está de parabéns nas suas coordenadas.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 11:03

MarileMarilene Dias Ferraz, bom dia!
Senti sua falta .... rs... ta melhor?
A nossa colega Ângela me ajudou muito. Minha dificuldade (entre outras) estava no momento de definir a "modalidade" do trabalhador, mas já consegui.
Mas aproveitando, é preciso fazer a competência 13 sem movimento?
Abraço,
Ronaldo Eiras
ne Dias Ferraz

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 12:03

Obrigada por perguntar, estou melhor, meio dopada com tanto antialérgico, mas o inverno me prejudica um pouco....

É preciso fazer a comp. 13 sem movimento sim.
Muito se tem falado em fazer as "sem movimento " somente duas vezes ao ano, mas por experiencia própria quando se vai tirar uma CND, dá inconsistencia e vc tem que transmitir todas....
Qdo precisar...

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.