x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 255

Orientação !

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Baby Sitter
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 11:25

Olá Bom Dia !
gostaria de uma orientaçao,meu empregador disse que para liberar meu FGTS o proprio
teria que marcar no ministerio do trabalho prara eles liberem o FGTS,
meu ultimo dia de trabalho foi dia 14/07 e ate agora nao foi resolvido nem a recisao do contrato
preciso de uma orientaçao obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 11:32

Paula, bom dia.
Você na função e considerada como TRABALHADOR(A) DOMESTICA, como foi desligada em 14 de Julho ele já era para ter pago.
Quem libera o FGTS e a CEF, o que você precisa e conversar com ele novamente e verificar o que está acontecendo.
obs.: na cidade que tem o sindicato dos trabalhadores domestico, então precisa verificar com eles.
Vá ate a CEF e peça o extrato do FGTS para verificar se ele depositou os meses que trabalhou, pode ser que ele não tenha depositado, ou esteja em debito com algum(s) mes(es) e por isso que mencionou MTrabalho.
Outra coisa, o prazo para quitação e de até 10 dias, ou seja, venceu no dia 24 de Julho, caso não tenha quitado você então terá direito a uma multa no valor do seu salario nominal.

veja a materia no link abaixo, vai te ajudar.

www.domesticalegal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade