Marcelo Martins
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioSeria possivel atraves da concectividade social visualizar o saldo de FGTS de um determinado empregado? Ou esta função não é parte da concectividade social?
respostas 16
acessos 78.236
Marcelo Martins
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioSeria possivel atraves da concectividade social visualizar o saldo de FGTS de um determinado empregado? Ou esta função não é parte da concectividade social?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalVocê tem que solicitar o extrato para fins rescisórios pelo 'Conexão Segura' mediante o certificado do conectividade.
O endereço do 'Conexão Segura' é:
http://cmt.caixa.gov.br/
Alcir Braz Brighenti
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMarcelo.
Voce pode visualizar o extrato do funcionario e até imprimi-lo, atraves do conectividade social, conexão segura. É so entrar na opção SOLICITAR EXTRATO DO TRABALHADOR. Abraços
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalÉ mais fácil e rápido tirar o extrato direto do site conexão segura.
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalSó que o extrato que você obtém direto no site só consta os últimos seis meses e não indica se há alguma competência não recolhida.
É mais seguro solicitar o extrato para fins rescisórios.
Mas, se você tem certeza de q está tudo recolhido e quer só obter o saldo, é mais fácil usar a opção 'extrato do trabalhador' mesmo.
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Para o empregador o conectividade social além de ver o extrato, extrato para fins rescisórios, pode comunicar sua saída etc.
Para o empregado é só ter a senha do cartão cidadão ou cadastra-la no site da CEF e acompanhar seu saldo de FGTS mediante a digitação do PIS.
Marcelo Martins
Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioAlguem teria um passo a passo de como se obter este saldo? Pediram para eu enviar a chave de acesso para o empregado para que ele possa sacar o saldo. Como faço para gerar esta chave? Consigo somente com o numero do PIS?
Adriano Dolce
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Voce entra no site da CEF, vai em empresa, FGTS, Conectividade Social, coloca seu disquete no drive, ou CD contendo seu certificado digital, seleciona o drive e digita a senha que abrirá uma página em nome de sua empresa e os funcionários que ela tem.
Selecione na barra o serviço que vc deseja, digite a base da conta, que é o estado onde vc se encontra, o nº do PIS do trabalhador, no caso tire primeiro o extrato do trabalhador, somente para ver o saldo e logo em seguida faça a comunicação de movimentação do trabalhador, vá preenchendo conforme pede que ao clicar em confirma sai a chave de acesso de liberação do FGTS com a data prevista para o saque.
Werysson Fillipe Borges
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalTodo extrato para fins recisórios estao saindo com data de saída do funcionario errada, o que faço?
Juliana Rabêlo de Medeiros
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEsse site que vocês indicaram http://cmt.caixa.gov.br/ funciona no fim de semana? Pois, estava trabalhando hoje (domingo) e inseri o certificado e a senha e não aconteceu nada.
Valdineis Junior
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalJuliana, tente http://cmt.caixa.gov.br/cse, utilizando o Internet Explorer com o Microsoft VM instalado.
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeValdineis,
Realmente utilizando o internet explorer o site esboçou alguma reação. Porém, eu inseri o certificado que está salvo em minha máquina, e aparece a mensagem: Está chave não existe. Por favor insira a sua chave. Que chave é essa? Não é o certificado da conectividade social que eu solicitei a Caixa Econômica?
Só para constar ainda não estou utilizando o certificado ICP. Ok?
Werysson Fillipe Borges
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJuliana,
Voce deve limpar cooks e arquivos temporários no Internet Explorer, desabilitar Barras de Ferramentas de sites ou programas, e se seu computador estiver programa de acesso remoto deve desabilitar, depois disso tenta o acesso novamente, outro detalhe, o site da caixa roda bem no Internet Explorer.
Valdineis Junior
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalMais uma coisinha Juliana:
Sobre o Microsoft VM, você já o tem instalado?
E no menu "ferramentas" no Internet Explorer, seguindo a sequência: "Opções da Internet" => "Avançadas", você deve desabilitar a opção "Java (Sun)" e deixar as duas primeiras opções do "Microsoft VM" ativadas.
Depois, reinicie o Internet Explorer e tente novamente.
Lembre-se de fazer o que o Werysson falou antes de tudo.
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeValdineis e Werysson, fiz tudo que vocês orientaram, mas quando fui lá em opções de intertnet-->avançadas não apareceram essas opções para eu desabilitar e ativar. Instalei o VM..tudo bacaninha. Inclusive o GRRF eletrõnico rodou legal no VM, pois eu não estava conseguindo baixar a atualização do índice na minha máquina real, só deu certo no VM.
Patricia Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Também farei a edição 2/2012 estou estudando pelo livro Contabilidade Para Concursos e Exame de Suficiência - 2ª Ed.
Autor: Silva, César Augusto Tibúrcio
Editora: Atlas
além de estudar pelas provas ja aplicadas, o livro é muito bom, um pouco resumido em alguns assuntos, mas tem um pouco de tudo, o que eu estou achando muito resumido recorro ao material da faculdade como complemento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade