x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.430

fabiano fachin

Fabiano Fachin

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 13:40

boa tarde

Alguém conseguindo fazer testes no ambiente de pré-produção do GRFGTS?
Mandei um S-2299 da base de testa para a pré- produção da GRFGTS, mas la esta ocorrendo a mensagem "evento antecessor não localizado".

Fabiano
Chapecó - SC
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 14:50

Boa tarde, Meu nome é Gleice.

Hoje é meu primeiro acesso a este forum, e estou tendo bastante dificuldade com a Transmissão das informações para o Esocial no sistema Folhamatic. Alguém esta com a mesma dificuldade ? Nunca da certo para transmitir nenhuma empresa, sempre surge um problema novo. Tudo o que posso tenho feito, mas o atendimento e suporte deles é muito dificicil.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:05

Boa tarde

Alguém sabe me informar ref. as informações de um funcionário aposentado por invalidez, como deverá ser enviado os eventos dele ao e-social? Terei que informar ou não será preciso?

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:06

Boa tarde

Por favor, alguém já passou pela situação acima que eu escrevi ? (postagem as 12:50)
Pelo que pesquisei nas postagens anteriores já conseguiram enviar. Esse envio foi através de algum sistema ou pelo código de acesso.

Obrigado

Cezar Silveira
Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:12

Boa Tarde!!

Thiago Lucio

Quando enviei os eventos dos funcionarios, entre eles tinha um que ja estava no INSS a muito tempo, enviei normalmente pois no cadastro

dele ja informava que estava no INSS, perguntei ao meu suporte e eles me explicaram que é assim mesmo, caso algum funcionario entre no INSS depois

de você ter enviado o cadastro ai sim voce tera que infomar.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:12

Boa tarde novamente galera!!

Tenho um cliente inscrito em seu CNPJ o Cnae 10.91.1/02 – “Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria” (padaria tradicional), porem ao enviar os eventos ao e-social, o evento S-1000 volta com erro “Cnae inválido”, pois não consta na lista de Cnae que o e-social está usando.
Nesta mesma tabela consta o Cnae 10.91.1/00 “Fabricação de produtos de panificação”, mas pelo que pude apurar, esse Cnae está extinto, porem o e-social aceitou o evento S-1000 com esse Cnae
Agora a pergunta, qual desses Cnae deve ser usado para enviar esse evento, já que o correto o e-social não aceita e o extinto ele aceita, mesmo sendo diferente do Cartão do CNPJ???
Alguém já passou por isso?

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Priscila Veiga Barboza

Priscila Veiga Barboza

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:32

Boa tarde Pessoal!

Preciso ajuda para entendimento de como informar os MINUTOS lançados no e-social da JORNADA NOTURNA.

Eu li o Manual porém não entendi porque ele manda multiplicar a hora por 1,14.

Meu entendimento é que quem trabalha em horário noturno tem que ter REDUÇÃO DA JORNADA, então vamos supor, uma jornada de 12:00 horas (ESCALA 12X36) (19:00 às 07:00) ele trabalha 07:00 em jornada noturna = 00:52:30 (52,5 minutos), portanto deve sair 01:00 hora mais cedo, ou seja trabalhar das 19:00 às 06:00 horas. Isso em minutos da 660.

Mas o e-social manda multiplicar as horas noturnas por 1,14 indicando que o empregado que trabalha das 19:00 às 07:00 tem 711 minutos. Aumentando a jornada!

Meu medo de fazer essa conta que eles indicam no manual e informar ao e-social que o empregado trabalha a mais, não tem redução.

Qual o entendimento de vocês?

Cordialmente,

Priscila Veiga Barboza
Recursos Humanos
xenia

Xenia

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:47

BOA TARDE PESSOAL.,
TAMBEM ESTOU PRESCISANDO DE AJUDA COM LOTAÇÃO TRIBUTARIA, O MEU FOI REJEITADO NA PRODUÇÃO RESTRITA . SINDICATO DE PRODUTOR RURAL , QUAL OPÇÃO FAÇO? DE ACORDO COM A TABELA ABAIXO, TINHA COLOCADO A 1 MAS FOI REJEITADO. LEMBRANDO QUE MEU CODIGO FPAS 787 E COD TERC 0515 CNAE: 94111/00. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Tenho as seguinte opções:

01: Classificação da atividade econômica exercida pela Pessoa
Jurídica para fins de atribuição de código FPAS, inclusive obras
de construção civil própria, exceto:
a) empreitada parcial ou sub-empreitada de obra de construção
civil (utilizar opção 02);
b) prestação de serviços em instalações de terceiros (utilizar
opções 03 a 09);
c) Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro - REB
(utilizar opção 10).

02: Obra de Construção Civil - Empreitada Parcial ou Subempreitada

03: Pessoa Física Tomadora de Serviços prestados mediante cessão
de mão de obra, exceto contratante de cooperativa

04: Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados mediante
cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa, nos
termos da lei 8.212/1991

05: Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados por cooperados
por intermédio de cooperativa de trabalho, exceto aqueles
prestados a entidade beneficente/isenta

06: Entidade beneficente/isenta Tomadora de Serviços prestados por
cooperados por intermédio de cooperativa de trabalho

07: Pessoa Física tomadora de Serviços prestados por Cooperados
por intermédio de Cooperativa de Trabalho

08: Operador Portuário tomador de serviços de trabalhadores
avulsos

09: Contratante de trabalhadores avulsos não portuários por
intermédio de Sindicato

10: Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro - REB

21: Classificação da atividade econômica ou obra própria de
construção civil da Pessoa Física

24: Empregador Doméstico

90: Atividades desenvolvidas no exterior por trabalhador vinculado
ao Regime Geral de Previdência Social (expatriados)

91: Atividades desenvolvidas por trabalhador estrangeiro vinculado
a Regime de Previdência Social Estrangeiro

Lucas Menezes

Lucas Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 18:05

Bom dia comunidade,

Estou trabalhando com uma associação sem fins lucrativos com CNAE: 9430800 e esse tem realizado a folha com FPAS 515, RAT 2,00 e Aliquota sobre outras entidades 5,80. Porém com o intuito de parametrizar as empresas corretamente para o esocial descobri que esse parametro antigo está errado, ou seja, com base em pesquisas de tabelas pela internet percebi que o FPAS seria 566, RAT 1,00 e Aliquota sobre outras entidades 4,5.
Essa mudança de parametrização está realmente correta? E se por acaso houver a mudança eu teria algum problema?

Elizabete Cristina Brito Contreras

Elizabete Cristina Brito Contreras

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 18:20

Boa tarde Turma...
Tenho várias empresas "sem movimento" (sem funcionários) que tentarei enviar atráves do portal WEB.
Fiz o teste com uma empresa hoje...

Preenchi normalmente as informações, e consegui "assinar" a mesma com o certificado digital...

Alguem sabe me dizer, se assinada é o mesmo que enviada?
Caso não... Tem algum lugar para enviar/consultar?

Agradeço desde já a ajuda.

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 19:03

Boa noite!!
Gostaria de saber se alguém do estado de SP onde os produtores rurais pessoa física, tem CNPJ, e tem funcionários registrados nesse CNPJ conseguiram fazer o envio do S-1000??
Se esse CNPJ vai ser aceito no e-social?
Agradeço desde já a ajuda!
Fabiana.

MAIRA CARDOSO DE CARVALHO DOS SANTOS

Maira Cardoso de Carvalho dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 03:24

Bom Dia

Cezar, também estou com essa situação de assinar e não aparecer o protocolo de envio e quando entro novamente é como se não tivesse feito nada.
assinei com o certificado A3 pessoa jurídica.

Você conseguiu algo?

Boa tarde

Por favor, alguém já passou pela situação acima que eu escrevi ? (postagem as 12:50)
Pelo que pesquisei nas postagens anteriores já conseguiram enviar. Esse envio foi através de algum sistema ou pelo código de acesso.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 08:10

Bom dia!

Minhas dúvidas (por enquanto):

1 - Entidades imunes/isentas devem enviar informações agora entre julho e agosto?
2 - Os eventos agora são o S1000, S1005, S1020 e S1030?
3 - Um cliente meu é Lucro Presumido e faturamento anual inferior a R$ 4,8 milhões. Ele pode mandar as informações a partir de novembro?

Também: :::::::::::::::::::::::::::::::
O Servidor eSocial está com problemas de envio agora pela manhã?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:30

Bom dia!

É obrigatório preencher a descrição dos cargos para o E-Social? Fiquei sabendo que somente os cargos de supervisão e gerencia estão obrigatórios agora. Vocês estão preenchendo?

Iolanda Menezes
FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 09:34

Gostaria de saber se mais alguém está tentando preencher as informações direto pelo site do eSocial.

Tentei preencher as tabelas de Estabelecimentos e Rubricas, ao final baixei o arquivo Java e assinei o documento digitalmente. No entanto, ainda não constam no eSocial as informações que acrescentei.

Há algum prazo para elas aparecerem por lá ? Ou deveria ser imediato a inclusão de novas Rubricas e Estabelecimentos, por exemplo ?

Página 108 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade