Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalMagaly
Na parte dados para o e-social/reinf eu só consigo preencher a parte: informações trabalhistas, você preencheu?
Início validade ainda não está habilitado para ser preenchido.
respostas 6.699
acessos 1.192.371
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalMagaly
Na parte dados para o e-social/reinf eu só consigo preencher a parte: informações trabalhistas, você preencheu?
Início validade ainda não está habilitado para ser preenchido.
Kauê Yanm Ferreira Moreno
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoBoa tarde, Colegas!
Por gentileza, tenho um cliente com o CNAE principal 22.29-3-99 - Fabricação de artefatos de material plástico para outros usos não especificados anteriormente. Portanto, o RAT desta empresa é 2% e ao enviar o teste para o eSocial fui reprovado, pois alegam que o RAT correto é 3%.
Mas não encontro em nenhum lugar dizendo que é 3%, teriam alguma sugestão?
Obrigado.
Atenciosamente.
Visitante não registrado
Leticia Vanderlei dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Analista SuporteBoa tarde,
Estou fazendo as qualificações cadastrais em lote e com 4 empresas deu erro dizendo que não foi possível acessar o arquivo. Alguém com esse mesmo problema, sabem solucionar?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa noite!
Estou começando agora. O primeiro passo é a qualificação cadastral de todos os funcionários, certo?
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoBom dia, Mônica!
Sim, aconselho ser o primeiro passo.
Pois, evitara reprovações.
Atenciosamente.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalAmigos, na qualificação cadastral, é necessário exportar além dos funcionários ativos, os pro-labores e os demitidos?
Outra duvida, na hora de exportar o arquivo de remessa, o site pede o certificado digital, eu posso enviar o arquivo de várias empresas com o certificado de uma empresa só ?
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBom dia pessoal!
Alguém que tenha folha de pagamento de Cartório com matrícula CEI pode me ajudar. Preciso fazer a classificação tributário deste cartório no é eSocial, qual classificação dele utilizar? Pessoa Física?
Ana
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanosluiz Gustavo souza,pessoa física tem que fazer o CAEPF,mas ainda não esta disponível no site da receita,então não vai conseguir fazer o teste de pessoa fisica no e-social,aqui no MT eles disseram que vai estar disponível mais ou menos em julho,e talvez vai ser disponibilizado para nós através do ECAC,para fazer essa transição de CEI para CAEPF .
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Gente, vamos lá:
1º Passo - Qualificação cadastral
2º Passo - Envio das informações sobre empresa e empregados, isso?
3º Passo - ???
Por favor ajudem ai;
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoMonica,
Segue informações:
Fase 1: Julho/18 - Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas
Fase 2: Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos
Fase 3: Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento
Fase 4: Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada
Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador
portal.esocial.gov.br
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalAlguém mais está utilizando a folhamatic pra enviar os dados ao e-social ?
Já tentaram enviar os eventos como testes?
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosAna Paula dos Santos muito obrigado pela atenção.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosPessoal, como vocês estão cadastrando na tabela de horários para os empregados que prestam serviços externos, como motorista, por exemplo?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLuiz Gustavo eu cadastro normal, dentro das 44 horas.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosGraciane Vitorino Muito obrigado pela atenção.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMas as folhas de pagamento a serem enviadas a partir de Novembro, sera de novembro pra frente, ou terei de enviar todas de 2018?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBruno eu acredito ser somente daquele período pra frente, assim como as informações dos funcionários a serem enviadas é referente a quem está admitido
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ComunicaçãoBruno, somente a partir do período informado.
Taciane Cezar
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalMagaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia como voces estão cadastrando no campo inscrição estadual de uma empresa que não possui esta inscrição...o sistema da folha disse que o campo é obrigatorio porem ela não possui inscrição estadual.. sera colocado ooooooo neste campo ou ficara em branco mesmo?
desde ja agradeço
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Graciane Vitorino, eu tbm uso o sistema folhamatic, até o momento não fiz os testes, já fiz a qualificação, estou agora revendo os cadastros ( empresa/funcionários/jornada/RAT/rubricas). Vc gosta desse sistema? Estou com bastante dificuldade, tem muita coisa que não sabem nos orientar sobre o e-social.
Magaly, uso o sistema da folhamatic, as empresas que não possuem IE estou deixando o campo em branco e quando faço o diagnostico e-social não esta aparecendo inconsistencia.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Solange estou tendo muita dificuldade, eu tentei fazer os testes mas não sei se foi enviado de fato porque o sistema é bem confuso.
Agora estou vendo a qualificação cadastral dos funcionários e corrigindo o cadastro das empresas aos poucos.
Fico mais tranquila em saber que não sou só eu que estou com dificuldade rs
Eli
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia colegas!!!
Vocês estão fazendo na raça ou fizeram algum curso, GENTEMMMM estou perdida no Esocial.
Ja fiz a qualificaçao, tentei fazer o teste das tabelas de rubricas nenhuma passou, resumindo entrei em panico.
Sei de todas as etapas, porém não entendi como arrumar essas rubricas.
SOCORROOOO!!!
Solange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia Eliciane
Qual sistema você usa?
Solange
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Eliciane, fique calma, todos nós estamos com dificuldade.
Bom, eu fiz um pequeno curso com a Zenaide sobre o e-social, me ajudou a entender como funciona.
Eu utilizo o sistema da folhamatic que não me da muito suporte a não ser que o escritório pague pelo serviço a parte.
Vai pesquisando o que você puder, anota e tenta ao máximo simplificar o seu trabalho, e qualquer dúvida estamos aqui pra trocar informações.
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalSolange, tambem uso a folhamatic...eles me informaram que o campo tem que ser preenchido...
estou insatisfeita com a folhamatic.. se quiser o diagnostico tenho que pagar a parte...
estou presa tambem no s2200 se alguem tiver alguma dica para me ajudar agradeço...
o erro aparece "nome invalido.."
Solange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!!
Eu uso o sistema prosoft e minha obrigação começou em janeiro. Ja estou enviando em ambiente produção, admissões e demissões, mes de maio ja
começo a entregar a folha de pagamento. Tive enormes dificuldades no começo porque além dos sistemas estarem se adaptando o próprio Serpro
tambem estava, mas agora vejo que as coisas estão mais tranquilas, ja fiz varios cursos sobre o tema desde o ano passado e me passaram que acreditam
que no primeiro momento não haverá multas porque estamos nos adaptando ainda, por isso podemos ir com calma porque muitas empresas, a maioria
delas irão entrar agora em julho/2018.
Se puder ajudar estarei aqui.
Solange
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Magaly como você esta fazendo as pesquisas ?
No site do e-social eu estou fazendo a qualificação cadastral em lote e importando pra folhamatic pra ver o retorno.
Ai na folhamatic tem e-social - carga inicial geração de arquivos
aparecem os cadastros não aptos e por mais que eu corriga com o que diz ser obrigatório o preenchimento, nunca fica retornado com sucesso.
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Magaly e Solange, uso o sistema Questor e desde 01/08/2017 testo no AMBIENTE DE PRODUÇÃO RESTRITA e tenho outros dois clientes em PRODUÇÃO REAL desde JANEIRO, tranquilidade é o que eu posso dizer sobre o sistema, além do suporte muito qualificado.
Sobre seu erro Magaly, peguei este erro na segunda feira, o nome do empregado estava diferente do que estava no CPF, no RG, PIS estava MANOEL e no CPF estava MANUEL, o funcionário nem foi admitido no dia de ontem para regularizar esta situação para ser admitido!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade