x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.477

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 11:29

Bom dia, prezados!

Para quem vai enviar dados de empresas sem movimento do Simples Nacional via eSocialWEB, quais são os dados que devo preencher?

Preenchi apenas os Dados do Empregador e a Tabela de Estabelecimento. Devo preencher mais alguma informação?

Vlad S. O. Jr

Vlad S. O. Jr

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 11:34

Bom Dia Companheiros (as),

alguém enviou o e-SOCIAL de Entidades Religiosas, estou tendo retorno de erro por incompatibilidade entre o CNAE e a Tributação do Ministro de Culto Religioso, ocorre que a Igreja não possui CEBAS, que é o Certificado de Isenção de Atividade de Assistencia Social exigido para Entidades Imunes e Isentas no e-SOCIAL, desse Modo optei por empresas em Geral. Mas está ocorrendo essa incompatibilidade, alguém resolveu tal situação?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 12:12

Boa Tarde!
Enviei todas as minhas empresas para o ambiente oficial.
Somente 4 ficaram pra trás, que são empresas que não tinham procuração pra nós nem certificado digital

Todas elas tiveram o faturamento inferior a 4,8 milhoes em 2016 e são sem movimento.
Posso enviá-las em novembro?

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 12:23

Boa Tarde, as microempresas e empresas de pequeno porte optante pelo simples nacional - sem funcionários - são obrigadas a cadastrar no portal e social ate 31/08? Ou somente as empresas com funcionários.

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:03

Boa Tarde

As empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões e que estão obrigadas a partir da competência de Agosto/2018 da DCTFWeb, terão que informar também a GFIP da mesma competência, ou seja, Agosto/2018?

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:44

Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar estou com uma dúvida ref a DCTFWEB, estava lendo as perguntas e resposta, e em uma delas é se os valores do FGTS iram no DARF e a resposta é que não, que somente os tributos relacionados a Receita Federal, isso quer dizer que iremos continuar a usar a SEFIP, que somente o INSS e o IRRF serão pela DCTFWEB.
Estou em fechamento de folha de pagamento e não sei o que fazer.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:56

Thiago, o código de acesso refere-se a ME e EPP. Condomínios e associações não tem essa classificação. sugiro você entrar no e-social e tentar fazer o código de acesso. se fizer, beleza, significa que pode, caso contrário nem o código conseguira fazer... tenta...


Gostaria de saber se é possível assinar o e-Social para Condomínios com o uso do código de acesso, ou se é obrigatório somente com o uso do certificado digital?

Se é somente com o uso de certificado digital, caso o Síndico (Representante do Condomínio) tiver e- CPF, pode ser com e-CPF dele ou precisa ser o e-CNPJ do condomínio

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:27

Boa tarde Agnaldo,

Tentei com o código e não consegui. Na hora de finalizar, ele pede para selecionar um certificado e assinar o documento.
De qualquer forma, agradeço a atenção.

Samiris Pereira Fonseca

Samiris Pereira Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 18:25

Boa noite. Enviei o E-Social e a parte da empresa está ok, com todos os dados cadastrados e número do recibo ok, mas ao consultar as outras informações (cargos, horários e etc), a página não gera nenhum dado, tá acontecendo isso com mais alguém?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 08:20

Bom dia, prezados!

Para quem vai enviar dados de empresas sem movimento do Simples Nacional via eSocialWEB, quais são os dados que devo preencher?

Preenchi apenas os Dados do Empregador (S-1000) e a Tabela de Estabelecimentos (S-1005). Devo preencher mais alguma informação?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 08:26

Bom dia !

Vlad S. O. Jr

alguém enviou o e-SOCIAL de Entidades Religiosas, estou tendo retorno de erro por incompatibilidade entre o CNAE e a Tributação do Ministro de Culto Religioso, ocorre que a Igreja não possui CEBAS, que é o Certificado de Isenção de Atividade de Assistencia Social exigido para Entidades Imunes e Isentas no e-SOCIAL, desse Modo optei por empresas em Geral. Mas está ocorrendo essa incompatibilidade, alguém resolveu tal situação?


Também estou com esse problema e não sei como resolver.

De acordo com a tabela o CNAE 9491000 (Atividades de organizações religiosas) tem o FPAS 515 e o RAT 1%. Aqui no escritório esta cadastrado pelo FPAS 639 e automáticamente trava pedindo os "Dados para Isenção para Entidades Beneficente de Assistência Social" como dados do certificado (identificação do ministério/lei que concedeu o certifiado - numero do certificado - emissão - vencimento - dados do protocolo de renovação). Como essa igreja tem funcionário registrado e não é descontado os 20% sobre a folha optamos por fazer a rescisão dele até conseguir esse tal certificado.

Preciso saber como fazer esse CERTIFICADO DE ISENÇÃO se alguém souber favor me responder por email, por que as vezes fica difícil visualizar as mensagens aqui.

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 09:51

Jessyca,

Pode sim, pois a raiz do certificado é a mesma. Para outras empresas é necessário procuração.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Página 144 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.