2017-08-03T08:56:46-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.235

acessos 829.643

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 12:02

Boa tarde,

Estou tentando cadastrar uma empresa no Esocial, com o código de acesso, porém, quando dou continuidade, ela pede a assinatura digital, alguém sabe como resolver?

Obs: a empresa tem somente um funcionário.

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 13:54

Boa tarde pessoal!

Estou enviando o modo teste do evento S-2200 e retornaram os erros 263 e 272.
O 263 refere-se ao cargo, mas o evento S-1030 foi enviado e o cargo o qual está apresentando erro, também foi enviado.
O erro 272 refere-se a CPF.
Alguém, que já passou por este evento, poderia me ajudar?

Grata.
Priscila Castro

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 14:18

Estefania Drechsler

Tentei fazer de uma empresa que não é optante, e deu o mesmo problema, tem alguma coisa especifica para os não optantes?

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 14:26

Boa tarde!

Funcionário de loja, trabalha de segunda a sábado das:
10:00 as 18:00 com 1:00 de intervalo

As vezes trabalha das 14:00 as 22:00 com 1 hora de intervalo.

Pode ser cadastrado os dois horários no e-Social?
Se sim devo escolher horário de trabalho tipo jornada escala?

Grata

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:36

Prezados,

Será possível o envio das informações da empresa a partir da plataforma WS do eSocial? Ou somente poderão ser enviadas a partir de software específico?

O envio de informações sem mvto também poderá ser enviado a partir do WS?

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:47

Gente boa tarde, estou na parte das tabelas de rubrica no sistema, no meu sistema existem muitas rubricas para um provento ou desconto e etc.. O que vcs me acoelham ? Deletar e deixar apenas uma ? Alguém usa o NG Mastermaq ?

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:32

Boa Tarde Pessoal !

Estou com problemas na validação do e-social no campo natureza jurídica de produtor rural. Não está aceitando o código 412-0.

Alguém com este problema?

Desde já agradeço.

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 17:47

Boa tarde galera,

Tenho uma duvida do e-social, sei que a terceira fase é a pra mandar as informações da folha, mas a partir de que competência sou obrigado a fazer isso? tenho que mandar desde 07/2018 (quando começou e-social)? ou é a partir da folha de 09/2018?

se tiver legislação disso para comprovar melhor...vlww

há 1 ano Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 19:10

Caros colegas,

Alguém presta serviços para Associação de Pais e Mestres, cuja natureza jurídica é 399-9? Como na carga inicial temos que enviar um cargo pelo menos pensei em criar o cargo de "diretor executivo" - aquele que responde perante a Receita Federal, porém não faço ideia de qual CBO colocar, será que existe um que se encaixa?

Grata.

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 08:40

Bom dia, colegas. Poderiam me tirar uma dúvida?

Temos Produtores Rurais com CNPJ e até mesmo algumas empresas que estão sem funcionários já tem um tempo, também precisamos mandar os dados delas para o eSOCIAL ou apenas se algum dia resolverem contratar funcionários?

Agradeço desde já, tenham um ótimo dia.

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 09:42

Bom dia pessoal!

Preciso da ajuda de vocês. Como vocês lidaram/estão lidando com com o S-1030 Tabela de Cargos?
Você somente conferiram a nomeclatura e o CBO ou, além disso, fizeram a descrição das atividades de cada cargo?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 09:53

Receita Federal regulamenta o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF)

Cadastro CAEPF substituirá o Cadastro Específico do INSS (CEI)

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a Instrução Normativa RFB nº 1828/2018, que regula o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

O CAEPF tem por escopo a atividade econômica da pessoa física desobrigada da inscrição no CNPJ. O cadastro entrará em produção de forma facultativa para o contribuinte em 1º de outubro e de forma obrigatória em 2019. O CAEPF substituirá o Cadastro Específico do INSS (CEI) em relação às matrículas emitidas para pessoas físicas, visando o controle das contribuições previdenciárias resultado da atividade econômica. As pessoas físicas obrigadas à inscrição no CAEPF, conforme normatizado nesta Instrução Normativa, estão previstas na lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991 como contribuintes da seguridade social.

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idato=94704

Atenciosamente,
Nathália
há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 10:16

Bom dia Baltazar.

Estou com problemas na validação do e-social no campo natureza jurídica de produtor rural. Não está aceitando o código 412-0!!

Para produtores rurais CPF a natureza jurídica que eu utilizei nos ambientes testes e não deu problema foi - 412-0 e a classificação tributaria - pessoa física (exceto segurado especial) e para produtores rurais PJ usei - 230-5 e classificação tributaria - Produtor rural pessoa jurídica.
Vc tentou fazer assim?

Luiz Gustavo, bom dia!

Preciso da ajuda de vocês. Como vocês lidaram/estão lidando com com o S-1030 Tabela de Cargos?
Você somente conferiram a nomenclatura e o CBO ou, além disso, fizeram a descrição das atividades de cada cargo?

Eu organizei os CBO's apenas na nomenclatura e com os CBOs corretos... (identifiquei vários CBOs errados,) na parte de descrição de cada cargo eu estou preenchendo tbm, mas é devido aos programas de segurança e saudê do trabalho.. conforme as empresa ja estão fazendo. No E-social eu ja reparei que ele não esta levando a descrição dos cargos, apenas o CBO e a nomenclatura.

aatt.

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:50

Nathália , bom dia.
Recebi essa matéria através da minha consultoria, a Coad.
Sabe me responder se essa transação será automática para as matrículas CEI já existentes?
As matriculas CEI se transformarão automaticamente em CAEPF?

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 12:01

Luisa,

Pelo que entendi lendo a IN, a substituição não será de forma automática, veja:

Art. 5º A inscrição no CAEPF será efetuada da seguinte forma:

I - pela pessoa física:

a) no portal do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC); ou

b) nas unidades de atendimento da RFB, independente da jurisdição; e

II - de ofício, por decisão administrativa ou por determinação judicial.

§ 1º A inscrição no CAEPF a que se refere o inciso I deverá ser efetuada no prazo de 30 (trinta) dias, contado do início da atividade econômica exercida pela pessoa física.

§ 2º Na hipótese prevista na alínea “a” do inciso I do caput, o acesso poderá ser feito por meio do portal do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) .

§ 3º A inscrição realizada conforme disposto no inciso II do caput será comunicada à pessoa física interessada.

Art. 8º A comprovação da inscrição e situação cadastral no CAEPF será feita mediante:

I - “Comprovante de Inscrição no CAEPF”, impresso por meio do portal do e-CAC; ou
II - “Comprovante de Situação Cadastral no CAEPF”, impresso por meio do portal do e-CAC ou do sítio da RFB.

Parágrafo único. Os comprovantes previstos nos incisos I e II do caput:

I - poderão ser emitidos por meio do aplicativo “APP Pessoa Física” para dispositivos móveis;
II - serão emitidos conforme os modelos constantes dos Anexos I e II desta Instrução Normativa; e
III - somente produzirão efeitos mediante confirmação de autenticidade no sítio da RFB na Internet.

Atenciosamente,
Nathália
há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 13:35

Boa tarde Nathália!

Pelo que entendi lendo a IN, a substituição não será de forma automática, veja:

Entendi como você.
Agora pergunto:
O que faremos com o certificado digital com CEI?
Seremos obrigados a comprar outro?
Estou cada dia mais preocupada com essas novidades da Receita Federal, parece que eles não sabem o que estão fazendo, jogam a responsabilidade toda pra nós.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 13:53

Boa tarde.

Alguém da 1ª Fase já consegui enviar a DCTFWEB? Estou com uma dúvida, tenho dois diretores com pró-labores, os valores dos mesmos não foram levados para a DCTFWEB, alguém com esse problema, o Evento S-1299 foi enviado corretamente sem divergências. Trabalho com o sistema da Totvs - RM Labore.

Outra dúvida, conferindo os valores na DCTFWEB está com valores à maior da minha Folha, alguém chegou a verificar isso.

No aguardo, agradeço desde já.

há 1 ano Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 14:26

Boa tarde !
Estamos vivenciando uma situação inusitada no eSocial e gostaria de compartilhar com os colegas do grupo para ver se alguém já passou por situação semelhante.
Utilizamos o sistema Protheus versão 12 da Totvs.
Enviamos um evento S-2299 (Desligamento) referente a uma demissão ocorrida em 03/09/18, através do módulo TAF (Totvs Automação Fiscal) e quando fomos salvar o recibo, não o encontramos. Como se a informação não tivesse sido enviada.
Acessei o eSocial (http://www.esocial.gov.br) e lá consta a informação do desligamento, porém quando clico no ícone para acessar a página onde constaria o número do recibo, aparece a mensagem de "página em construção").
Em resumo, não tenho o número de recibo no TAF e também não consigo buscar no site. Desta forma, não consigo dar baixa no evento S-2299 enviado e diante disso não será possível gerar os eventos S-1200 e S-1210 no final do mês.

Agradeço desde já,

Marcos Tardim

Página 148 de 229
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.