Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde,
Se uma empresa é MEI e as informações dela são enviadas, ela passa a ser obrigada?
Não tem funcionário
respostas 6.699
acessos 1.192.379
Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde,
Se uma empresa é MEI e as informações dela são enviadas, ela passa a ser obrigada?
Não tem funcionário
Leisandro Alves Costa Lima
Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Colegas.
Em relação a tabela S-1070 (Processos Administrativos/Judiciais), alguém conseguiu desenvolver o layout em .txt ou xm. pra importação pra folha de pagto? Trabalho com a LG-Fpw.
Se alguém souber de alguma coisa, me dá uma ajuda aí pf.
Obrigado.
Marco Antonio
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa Noite,
Colegas, uma duvida, tenho uma empresa que teve retirada de pró labore ate 08-2018, o que entregar? Sem movimento?
Boa Noite
Obrigda
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeUé, gente, cadê a história da prorrogação do e-Social para 04/2019 que havia sido comentado quase no final do mês de setembro/2018 que seria publicado algo a respeito em meados de 10/2018???!!!
Porque se foi até mencionado um cronograma disso, cadê o negócio???!!!
Porque o que se percebe, é que quando se fala nisso nesses últimos dias, se cobra isso, parece que não é para falar. Ora, se foi até divulgado isso é para ser cobrado sim. Cadê o negócio???!!! Porque se caso foi "fantasia" de alguém, por que se divulgou até um cronograma disso???!!!
Porque se está sendo comentado, é porque ninguém inventou, tinha até um cronograma disso recomeçando em 04/2019, sendo a parte do cadastro de funcionários entrando em 07/2019, e indo até 01/2020 uma outra fase que começaria
E aí, alguém sabe a respeito disso???!!! Por que geralmente a gente tem que cobrar uma coisa que foi divulgada, não foi inventada
Renato Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Anelyse
MEI não precisa enviar nada se não tem funcionário!
Treinamento E-social Simples e Descomplicado, Acesse AQUI >> Esocial Descomplicado
Renato Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Jupira,
Tá um pouco complicado essa história de prorrogação, vários comentários, muita falação...fica difícil saber quem tá dizendo a verdade!
Mas o que acho certo é continuar os trabalhos de implantação, cadastros, orientações ao cliente e tudo mais. Confiar em notícias espalhadas fica difícil.
No fim vai dá tudo certo.
Treinamento E-social Simples e Descomplicado, Acesse AQUI >> Esocial Descomplicado
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAh, acho que não é noticia espalhada, não, porque onde há "fumaça há fogo". E isso saiu de um perfil do facebook que só coloca legislação o dia inteiro. Que credibilidade tem isso então???!!!
Aliás, não foi só uma postagem que colocaram, mas foi uma postagem com calendário, e outra com comentário também. E olhando o perfil agora a pouco, cadê os negócios hein???!!!
Por isso que digo, que crebilidade tem então um negócio desse que se divulga, dando falsas expectativas e depois se encolhe
E parece que quando se cobra isso, até cobrei ontem pelo facebook num outro perfil, de repente até a postagem sumiu, ninguém falou nada, como se não existisse, que coisa né???!!!
Imagine se isso acontece com um documento da gente, simplesmente some assim sem mais nem menos!!! E depois todo mundo finge que nada aconteceu. É, quando se divulga coisas assim tem que ter mais responsabilidade. Se vai se ficar tudo quietinhos, ou se for por causa de eleição, tem que ter responsabilidade com informações como essas. Porque isso mexe com prazos, planejamentos. Se os outros nem sabem o que é isso, tem outros tantos que sabem, prazos
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia novamente peço ajuda de voces
não consegui nenhuma informação concreta para o meu caso
Preciso cadastrar um tomador de obra propria com (cnpj) no evento s1020, com inscrição no CEI, me informaram para eu colocar o tipo de lotação 4, mas dá errado, consta inconsistencia no tipo de lotação, e a pessoa da folha disse que está errado, a empresa A já consta a lotação 1 e algumas obras cadastradas com CEI e deram certo, mas este tomador como ele possui CNPJ não estou conseguindo
alguem pode me dar uma luz por favor!!
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeEntão Magaly,
CEI virou CAEPF, mas nem essa informação direito tem ainda. Por isso mesmo que se deveria publicar logo esse cronograma que mencionaram lá atrás em meados de 09/2018, e que se ficou tudo quietinho depois
Tem um monte de coisinhas que ainda está no ar, nem informação direito tem ainda
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia Jupira não é este o problema
como eu já possuo uma empresa cedente eu preciso saber como eu cadastro esta com cnpj? lotação 4 dá erro... voce sabe qual se enquadra ou como proceder?
ou mesmo ela tendo cnpj eu so cadastro o cei... sem aparecer o cnpj no cadastro?
voce pode me ajudar ou outra pessoa que saiba
Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Tenho uma empresa que o dono já é falecido, o filho consegue fazer a procuração? qual a documentação necessária?
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia alguem que possui tomadores de obra podem me ajudar??
Marina
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBom dia!
Alguém sabe informar se Micro Empresas sem funcionário, apenas com o contribuinte o envio da primeira fase do e-social pode ser em novembro com as demais fases?
Grata.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMarina,
Bom dia!
Mellina Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Jupira Lucas Zucchetti
Concordo plenamente com vc, ainda mais com esses sistemas de folhas deixando a desejar.
São tandos erros e problemas e ficamos sem saber o que fazer.
Se fosse informado o novo cronograma o mais rápido possível iria ajudar muito, já que prendendo mudar o meu sistema que só me deixa na mão.
Para vc ver, eu lancei as cargas inicias da minha empresas tudo via web, pq não consegui nenhuma pelo meu sistema.
Priscila dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePrezados,
Colegas
Bom dia!
Trabalho com o sistema Dexion de folha de pagamento.
Ao calcular a folha de pagamento mensal notei algumas mudanças, que de acordo com a própria Dexion são exigências do e-Social.
o Salario base do empregado é R$ 1.680,00.
O Sistema esta pegando o salário base dividindo por 30 e multiplicando por 31 dias , isso esta correto?Pois haverá aumento na folha de pagamento uma vez que o salario base esta sendo calculado dessa forma.
1680,00/30=56,00*31= 1.736,00.
Agradeço pela atenção.
Ademir Cardoso
Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) PessoalBom dia
Alguem participa de algum grupo de wats de SP do e-social?
Se puder me incluir eu agradeço.
Ademir
Oculto
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Alguém já conseguiu transferir o CEI para CAEPF? Foi liberado ontem, porém não estou conseguindo, aparece mensagem de erro.
Ademir Cardoso
Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal Priscila bom dia
aqui usamos outro sistema, mas quando a admissão ou demissão no mes de 31 dias, dividimos sempre por 31
www.labortime.com.br
Espero ter ajudado.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Tenho vários clientes que estão c/ o certificado digital vencido e essas empresas não possuem nenhum funcionário.
Gostaria de confirmar se estou fazendo certo: no e-Social WEB, preencho os Dados do Empregador e pronto, automaticamente a informação da empresa " já foi enviada " p/ o e-Social.
Ou seja, não preciso preencher nenhuma tabela, correto?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFabiana,
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAndreia,
Jonathanmp
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalFabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOi Nathália!
Mas ontem então você conseguiu transferir?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalOi, Fabiana!
Ontem só entrei pra dar uma olhada lá, não cadastrei nenhum CAEPF e não soube de ninguém que tenha conseguido, algumas pessoas relataram erro.
Lembrando que a inscrição agora é facultativa, as informações terão de ser enviadas obrigatoriamente em Jan/19.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Nathália!
As que tenho em mãos não tem pro labore/movimento.
Mas a contadora ficou de passar outros clientes.....e se estes tiverem pro labore/movimento, preciso preencher quais tabelas?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAndreia,
Para as empresas SEM MOVIMENTO devemos gerar os Eventos:
S-1000 - Informações do Empregador;
S-1005 - Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos;
S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias.
Para as empresas com pro-labore e funcionários:
S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
S1005 - Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos
S1010 - Tabela de Rubricas
S1020 - Tabela de Lotações Tributárias
S1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos
S1050 - Tabela de Horários /Turnos de Trabalho
S1070 - Tabela de Processos Administrativo-Judiciais (caso exista na empresa)
Raphael Gomes Leal
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TecnologiaAndreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada pelo retorno, Nathália.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade