x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.543

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 11:19

Bom dia

Segue a resposta que obtive do suporte do E-SOCIAL:

Prezado(a),

O módulo eSocial WEB GERAL é uma ferramenta auxiliar destinada à inserção de dados no eSocial e foi pensado para permitir às empresas o cumprimento das obrigações legais em situações de contingência ou indisponibilidade do seu próprio software. Contudo, ele não pretende substituir os sistemas próprios das empresas.

Esclarecemos que a primeira etapa do processo de implantação do eSocial tem caráter experimental, direcionado prioritariamente às adequações dos ambientes tecnológicos dos empregadores e à homologação prática do sistema, e não gerarão obrigações jurídicas para o empregador, nem prejudicarão direitos trabalhistas ou previdenciários, até que as obrigações acessórias originais sejam formalmente substituídas pela transmissão dos eventos do eSocial, por ato dos respectivos entes responsáveis. O Comitê Gestor orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das fases 1, 2 e 3, desde que o empregador comprove que estava aprimorando seus sistemas internos durante aquele período. É também premissa para a não sujeição às penalidades que o empregador demonstre que o descumprimento dos prazos se deu por questões técnicas, inerentes às dificuldades de implantação, mas que houve efetivas tentativas de prestar as informações (mesmo que sem sucesso), com registros de protocolos de envio de eventos para o ambiente nacional. A mera inércia do empregador em implantar as adequações ou promover os ajustes necessários em seu sistema não caracterizará a boa fé que o isentaria da aplicação de penalidades.

Atenciosamente,

Equipe eSocial

Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:17

Bom dia, prezados,

Aquela prorrogação de prazo para envio dos dados iniciais de empresas com faturamento abaixo de 4,8 mi, para empresas que assim preferissem, ao invés de inciar o envio em julho/18, poderiam enviar a partir de novembro/18, ainda está valendo?

Silmara Gonçalves

Silmara Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 15:22

Boa Tarde!

Fiz o envio da primeiro envio do Cadastro de Empresas e suas tabelas por meio do nosso software, porém como o mesmo não esta nos atendendo trocaremos para outro a partir de 01/01/2019, minha dúvida é:

- Já enviei as rubricas e em meu antigo sistema ela tinha um código, no novo sistema o código não é o mesmo, isso me trará problemas quanto ao envio da folha de pagamento?

Se alguém puder me auxiliar agradeço.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 15:38

Silmara,

Boa tarde!

Creio que só o suporte pode responder, mas creio que será necessário migrar a base de dados de seu antigo para o novo sistema.

Aqui terei uma situação semelhante, a partir de 01/12 teremos um novo cliente, optante pelo Simples Nacional, a antiga contabilidade utilizava o sistema Domínio e nós, Folhamatic. Teremos que pagar por um serviço adicional para fazer uma unificação de bases, migrando as informações do sistema do outro escritório para a base de dados da Folhamatic.

Atenciosamente,
Nathália
Silmara Gonçalves

Silmara Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 16:27

Olá Nathália, obrigada!

Então, estou com receio de ter que cadastrar no novo sistema os códigos de todas essas rubricas que já enviei antes, por medo de quando for enviar a folha ter divergência.
É complicado, mas também não podemos ficar com um sistema que não nos atende.

Vou verificar com o suporte.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 09:00

Bom dia, Nathália

Obrigado pelo esclarecimento.

No portal do eSocial http://portal.esocial.gov.br/noticias/inicia-amanha-a-2a-fase-do-esocial-para-empresas-com-faturamento-ate-r-78-milhoes encontrei uma explicação detalhada sobre esses prazos, de acordo com a NO nº 2018.007:

Micro e pequenas empresas NÃO optantes pelo Simples Nacional

Conforme Nota Orientativa nº 2018.007, publicada em 09/10/2018, as micro e pequenas empresas não optantes pelo Simples Nacional poderão enviar seus eventos de tabelas e eventos não-periódicos de forma cumulativa com os eventos periódicos, no prazo previsto para estes últimos, qual seja, 10 de janeiro de 2019.

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 09:06

Colegas, Bom Dia

Preciso de ajuda pois estou meia confusa. Procuro, porem em todas as fontes, nenhuma informação é consistente.
Seguinte, tenho 03 empresas para integrao ao esocial (03 simples nacional e 03 lucro presumido) todas com o faturamento inferior a 78 milhões.
No mês de Julho saiu uma nota dizendo que estas empresas poderiam ser enquadradas a partir de NOV de 2018 (sendo as tres fases) no esocial. . Porem agora com a atualização das datas não estou conseguindo entender se ja teria que ter enviado as empresas ou não. Alguem pode me ajudar com isso?

Agradeço muito.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 09:18

Jakeline Rodrigues da Silva,

Também estava com a mesma dúvida.

Leia estes dois conteúdos:
- http://portal.esocial.gov.br/noticias/inicia-amanha-a-2a-fase-do-esocial-para-empresas-com-faturamento-ate-r-78-milhoes
- http://portal.esocial.gov.br/manuais/nota-orientativa-007-2018-me-epp.pdf

As empresas optantes pelo Simples Nacional foram prorrogadas para Janeiro/2019.
Já as empresas NÃO optantes pelo Simples, desde que sejam micro e pequenas empresas, também se enquadram nessa prorrogação para Janeiro/2019 conforme Nota Orientativa 2018.007.


José Borges

José Borges

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 10:47

Milena Olá!

Conseguiu resolver o erro do esocial?

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

Estou passando pelo mesmo problema.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:02

bom dia alguem pode me ajudar, por favor?

fui alterar a competencia de setembro para outubro e coloquei julho, agora esta com bolinha azul ... preciso cancelar este envio uma vez que já foi feito o envio desta empresa

nisso não consigo fazer a folha de outubro e não consigo ao menos ficar na fila de espera da folhamatic porque estão off line.

Alguem sabe o que posso fazer?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:02

bom dia alguem pode me ajudar, por favor?

fui alterar a competencia de setembro para outubro e coloquei julho, agora esta com bolinha azul ... preciso cancelar este envio uma vez que já foi feito o envio desta empresa

nisso não consigo fazer a folha de outubro e não consigo ao menos ficar na fila de espera da folhamatic porque estão off line.

Alguem sabe o que posso fazer?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:02

bom dia alguem pode me ajudar, por favor?

fui alterar a competencia de setembro para outubro e coloquei julho, agora esta com bolinha azul ... preciso cancelar este envio uma vez que já foi feito o envio desta empresa

nisso não consigo fazer a folha de outubro e não consigo ao menos ficar na fila de espera da folhamatic porque estão off line.

Alguem sabe o que posso fazer?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:03

bom dia alguem pode me ajudar, por favor?

fui alterar a competencia de setembro para outubro e coloquei julho, agora esta com bolinha azul ... preciso cancelar este envio uma vez que já foi feito o envio desta empresa

nisso não consigo fazer a folha de outubro e não consigo ao menos ficar na fila de espera da folhamatic porque estão off line.

Alguem sabe o que posso fazer?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:05

bom dia alguem pode me ajudar, por favor?

fui alterar a competencia de setembro para outubro e coloquei julho, agora esta com bolinha azul ... preciso cancelar este envio uma vez que já foi feito o envio desta empresa

nisso não consigo fazer a folha de outubro e não consigo ao menos ficar na fila de espera da folhamatic porque estão off line.

Alguem sabe o que posso fazer?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:09

Bom dia,


Quais as novas datas de envio e-social.

Lucro Presumido sem movimento.

Simples Nacional.

Associação

Obrigado !!!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
terezinha lima

Terezinha Lima

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:14

Bom dia!

Por favor, alguém saberia informar sobre RPA- autônomo?

tô com uma duvida.
Tenho que informar o inicio da prestação de serviço do autônomo na empresa?
tenho que informar o ultimo dia de prestação de serviços no e-social, ?

Terezinha lima
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:52

Graciane bom dia

não consigo sair de julho... esta aguardando envio para a Receita Federal.

coloquei encerramento do mes no caso julho, mas não acesso outubro..

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 12:10

Magaly, uma vez isso aconteceu comigo o meu é folhamatic e eu infelizmente precisei excluir no site do e-social tudo que eu havia enviado e reenviar pelo sistema. Aguarda o sistema retornar, ele deve voltar com alguma mensagem. Se você tirar o certificado pra parar o envio pode ser que ele exclua o histórico já enviado, ai você vai ter que cancelar mesmo e exlcuir no site pra reenviar.

Atenciosamente.
Mario B Cunha

Mario B Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:20

Boa tarde colegas! Estou com um problema que é tb uma duvida!

Estou tentando mandar os lotes de Qualificação Cadastral, do eSocial, pelo portal, só que o site insiste em dizer que a Pagina Não Existe!!!

Ja fui no site oficial do eSocial, pelo link deles e é a mesma resposta: A pagina não existe!

Algum dos colegas enfrenta semelhante dificuldade?

Ana Lucia

Ana Lucia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 22:08

Pessoal, boa noite!

Para empresas que não possuem empregados, é possível transmitir as tabelas pelo próprio ambiente do portal esocial ou preciso adquirir um software?

E quando não houver dado a ser informado na tabela? Por exemplo, não tenho folha, logo não tenho rubricas cadastradas.... Posso simplesmente não transmitir essa tabela?

E a partir de quando, afinal, deverá ser transmitido o esocial sem movimento? Acessei o ambiente esocial com o certificado digital mas não vi essa opção...

Obrigada!

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 08:59

Mario B Cunha,

Até segunda-feira estava funcionando normalmente; desde ontem também não consigo utilizar essa consulta. É mais uma das incontáveis instabilidades do eSocial.

Lucas

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 10:26

Pessoal, bom dia!!

Nessa etapa dos eventos não-periódicos, deve ser enviada somente a movimentação referente a outubro? Ou devemos enviar os eventos não-periódicos de outubro, novembro e dezembro, até chegar no dia 9 de janeiro?

Obrigada.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 11:00

Bom dia, pessoal!

Uma empresa, que já havia sido enviado seus dados iniciais ao eSocial, foi baixada em setembro/2018.

Como faço para comunicar a baixa da empresa ao eSocial? O suporte do meu sistema disse que ainda não tem uma função de transmitir a baixa no programa da Folha.

Página 171 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.