Eliandro Felipe
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Leila...
Tá certo muito obrigado pela atenção
Esse S-1299 já pode ser feito? Tem prazo?
É o programa da folha que tem q realizar esse envio? Ou pode ser pela plataforma Web do Porta E Social?
:)
respostas 6.699
acessos 1.192.371
Eliandro Felipe
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Leila...
Tá certo muito obrigado pela atenção
Esse S-1299 já pode ser feito? Tem prazo?
É o programa da folha que tem q realizar esse envio? Ou pode ser pela plataforma Web do Porta E Social?
:)
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Bom dia, pessoal!!
Já li e reli o manual todo praticamente e não vi nada que falasse a respeito: já enviei todas as tabelas das empresas que tem apenas pro-labore, só não a 1050 justamente por ser apenas pro-labore. Alguém sabe me dizer se eu preciso entregar essa tabela também? Considerando que sócio não tem horário?
Obrigada
Helio P. Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoBom dia!
O início da minha obrigatoriedade para o envio dos eventos Não Periódicos foi em 10/2018.
Foi enviado o cadastro dos funcionários normalmente, porém as férias (S-2030) não.
Após vários contratempos, voltando a mexer com o esocial, fui tentar enviar essas férias agora, porém é exibida a msg que o evento somente será aceito após o início da obrigatoriedade.
A mesma msg é exibida se tento incluir manualmente direto no site.
Porém, estou dentro da obrigatoriedade, pois enviei as férias de 12/2018 e 01/2019 normalmente.
Estou achando que o problema é estar tentando entregar com muito atraso.
Alguém sabe me dizer se realmente é isso? Não existe nenhum meio mais de incluir isso no esocial?
Att.
Regis de Morais
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos
Não estou conseguindo enviar o evento S-1000 do GRUPO 3, mesmo todas as informações estando corretas o e-social retorna com o erro "401 - LOTE INCORRETO - ERRO DE PREENCHIMENTO".
Alguém está com problema parecido?
Desde já obrigado
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Eduarda
Bom dia!
O evento S-1050 não precisa ser enviado para empresas com apenas sócio com pró-labore.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Eliandro Felipe
Se sua empresa for do grupo 2 já pode sim, e, deve ser enviado até 07/02.
Porém se for do grupo 3, ainda não, tendo em vista que estamos na 1 fase ainda, e o evento S-1299 se refere a 3 fase.
Judite de Oliveira Pavan
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia a todos!
Alguem ja obteve esse retorno, como fizeram para regularizar?
Validaçao cadastral no NIS não realizada. Pendente de validação futura.
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPessoal, tenho uma empresa do 2 Grupo que paga todo dia 05 do mês subsequente. No meu sistema até o meio do ano não havia marcado a opção IRRF no adiantamento. Resolvemos alterar já que a empresa paga sempre no 5 dia útil. Agora no envio da olha de pagamento como iremos enviar ?
A folha de dezembro e mês que vem a folha de janeiro ?
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, na parte das tabelas para empresas sem movimento é obrigado a preencher todas as tabelas ?
Ana Carolina Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados,
Como está sendo o cadastro do CAEPF no E-social?
Tentei fazer de um cliente que possui apenas um funcionário, mas a página inicial ainda é aquela que vincula só ao E-social Doméstico.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ana Carolina Linhares,
Têm um tópico do fórum que fala sobre o CAEPF:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/283166/caepf-e-cno/15
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Judite de Oliveira Pavan
Provavelmente é porque o pis dele é recente e nunca foi registrado!
Depois do primeiro envio, vai ficar normal!
att
Melissa Pedroso
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBoa tarde
Por gentileza alguém saberia me informar qual o motivo do erro abaixo ao tentar enviar os eventos não periódicos:
evtAdmissao.xsd#/schema
The 'http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#' namespace provided differs from the schema's 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_04_02' targetNamespace
Att.
Melissa
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde a todos
Uma duvida vem surgindo é sobre a mudança do tipo de Lucro no Exercicio 2019. Ex. empresas do SIMPLES NACIONAL que passou para MEI , empresas do Lucro Presumido que passou para SIMPLES NACIONAL , etc ...
Estou recebendo informação de que mesmo a empresa mudando de tipo de lucro em 2019 continuará enquadrada no mesmo grupo em que já pertencia, ou seja, mesmo que uma empresa que era Lucro Presumido(grupo 2) e mudou para o SN (grupo 3) em 2019 continuará enquadrada no mesmo grupo a que pertencia (grupo 2) , assim deve entregar os eventos da Folha (Periodicos) e a EFDReinf a partir de 10/01/2019, ocorrido desde 01/01/2019.Segue o calendário como se ainda fosse do Lucro presumido.
È isso mesmo?
Quanta confusão ...
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Levi Rouseff
Boa tarde!
Empresas sem movimento devem enviar apenas o Evento S-1000 (1 fase) e S-1299 (terceira fase). O envio de tabelas é opcional.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Luiz Antonio de Andrade
Boa tarde! Também estou em dúvida quanto a esta situação. Meu cliente era regime normal no ano de 2018, ME não optante pelo SN, porém ingressou no SN a partir de 01/01/2019. Como eu ainda não enviei os eventos, pois deixei para enviar de forma acumulada até 07/02, estou em dúvida quanto ao faseamento tbm.
Espero que algum colega que tenha passado por essa situação nos oriente.
Ana Carolina Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOs eventos períodicos para as pequenas e médias empresas que começaram ser encaminhados ontem, tem que ser o do dezembro de 2018?
Ou será igual a folha de pagamento? Que em fevereiro eu mando as informações de janeiro?
Visitante não registrado
Graciane Vitorino,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Elaine
Obrigada mais uma vez! Boa noite!
Me desculpe se minha dúvida for absurda, mas o evento s-1000 deveria ter sido enviado a partir de julho certo? Se eu tivesse enviado seria com os códigos de fpas, rat, e etc, do lucro presumido. Como não o fiz, agora tenho que atualizar o cadastro no meu sistema visto a mudança para o SN para só depois enviar certo? Mesmo sendo SN tenho que preencher código de terceiros, percentual ?
Visitante não registrado
Leila Duarte Costa,
Pergunta muito relevante. Esses campos devem ser preenchidos por todos (S-1000, S-1005 e S-1020, especificamente), independente do regime de tributação. Algumas informações são importantes para fechamento de folha. Suponhamos que tivesse enviado as tabelas iniciais, se ainda estivesse no LUCRO PRESUMIDO, não alteraria nada. Mas como mudou, realizaria as alterações pertinentes: Classificação Tributária (de 99 p/ 01, 02, 03 ou 04- simples nacional), Código de Terceiros-0000Obs: Ainda não saiu em produção o novo layout, mas pode deixar o mesmo código (se não mudou o FPAS), que a correta classificação tributária, impedirá os cálculos das contribuições s/ a folha, caso ache arriscado esperar a nova versão para incluir 0000. Acredito que não tenha mudado de atividade/ CNAE, e vc já consultou o FAP 2019 no dataprev?
Não consigo de lembrar de mais detalhes, no momento, para lhe ajudar. Mas faça uma análise geral dos dados da empresa.
Outra observação, é que se antes estava enquadrada como "Demais" no CNPJ (grupo 2), deveria ter seguido o cronograma oficial, pois a NO 007/2018, concedeu prazo de cumprimento acumulado, apenas para não optantes ME/EPP. Mas ao mesmo tempo, o comitê gestor está orientado o MTE e não se aplicará multas nessa fase de implantação, se cumprirem as fases 1 e 2 junto com a fase 3.
NO 007/2018: clique aqui
Sobre Multas: clique aqui
Atentem sobre o respeito ao cronograma a qual estava obrigada em 07/2018. É esse que deverá seguir, mesmo tendo mudado de regime em 01/2019.
Espero que tenha ficado claro., se não ficou, quando puder respondo as outras dúvidas, se souber.
-----------
Ana carolina,
Ou será igual a folha de pagamento? Que em fevereiro eu mando as informações de janeiro?
Vc fala empresa do grupo 2 (que entrou na obrigatoriedade dos periódicos)? Ou está se referindo aos eventos iniciais do Grupo 3 (simples nacional)?
Se for Grupo 2: Se paga a folha até o 5º dia útil do mês subsequente, no caso Dezembro/2018 que pagou dia 07/01. Irá enviar apenas o S-1210 tipo de pagamento 9 (já expus na página anterior).
A lógica dos envios p/ o e-social será essa, de forma básica, na competência janeiro (Lembrando que os eventos de remuneração S-1200, está bloqueado por até sair nova alíquota de INSS), se o sistema for regime de caixa:
S-1210-Tipo de Pagamento =9 ref. 01/2019
S-1200- Remunerações devidas em 01/2019
S-1210-ref. 02/2019 (Tipo de pagamento= 1 - ref. salário de janeiro)
S-1299-Fechamento dos eventos periódicos
Não sei se consegui sanar sua dúvida.
Sds!
Mauricio Fonseca Ribeiro Neto
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Vale Alimentação fornecido Mensalmente em dinheiro aos funcionários, pode ser considerado Verbas Informativas? Na Convenção da Categoria consta que não tem natureza salarial, não incidindo em nenhuma verba remuneratória
Mauricio Fonseca Ribeiro Neto
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Como faço para entrar no perfil E-social Web como CAEPF pois só está entrando como doméstico pessoa física????
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoElaine,
Bom dia!
A minha empresa não está classificada como Demais não, ela é ME não optante, então posso enviar de forma acumulada né? Vc sabe quando sai o novo layout?
Quanto ao fpas a empresa foi aberta em 2017, mas só teve movimento em 2018, tentei acessar o fpas mas não apareceu. Como devo fazer Elaine? Obrigada
Lucas Menezes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal,
Acabei que deixei de mandar uma empresa do segundo grupo em 12/2018, posso mandar os eventos não periódicos agora a partir de janeiro, ou preciso entrar em outubro e mandar, entrar em novembro e mandar, dezembro... janeiro e mandar?
Visitante não registrado
Mauricio Fonseca Ribeiro Neto,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Elaine
Vc está certa, confundi, me desculpe, é o FAP.
Então criei a senha, mas ao acessar não tem nenhuma informação. Será que é pq a empresa só teve movimento em 2018? Nunca teve empregados. Só 1 sócio com pro labore.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade