x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.447

Najara Leite Pires

Najara Leite Pires

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 17:30

Boa Tarde pessoal,

Preciso da ajuda de vcs rsrs


Meu empregador já utiliza o e-Social como empregador domestico e possui o CAEPF para empregador rural, semana passada enviei o S1000 com o cpf do empregador ( o que consegui cadastrar a empresa pelo esocial, pois não consigo pelo CAEPF)
Hoje entrei no e-social domestica para fazer o fechamento da folha das domesticas e quando entrei ele apareceu uma informação que os dados dele havia sido trocado, pelo fato do cadastro como empregador rural. Coloquei em cancelar a informação e fiz o fechamento da folha . Na hora de gerar os demonstrativos e a guia para pagamento do DAE ele apareceu o nome da empresa rural que este empregador possui.

Você sabe me dizer como posso proceder para alterar essa informação, pois isso ocorreu depois que enviamos o S1000.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:37

Bom dia Amigos tudo bem ?!

Tenho uma empresa (APAE) CNAE 8800600, que não consegui verificar em qual grupo que ela entra, tentei contato com a assessoria contábil que temos, mais a resposta foi verificar junto ao calendário do E social.

Não sei se com esse CNAE entra sem fins lucrativos e entraria no Grupo 3. Poderiam me ajudar.

Desde ja agradeço,

Att,

Talita

André Luiz Gomes Meira

André Luiz Gomes Meira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:59

Boa tarde,

Tenho um cliente que está abrindo uma empresa para oferecer cursos de pós-graduação. Ele me disse que todos os cursos de pós-graduação aqui da cidade paga ao professor ao final de cada módulo e em dinheiro, sem cheque e sem vínculo nenhum e nem um contrato de prestação de serviço. Eles alegam que tem professor que não quer pagar imposto desse dinheiro. Alguém sabe explicar como isso é feito?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:37

Jessyca,

Estou nesse pé tbm, pior que nenhum pro labore esta batendo.

Estou aguardando. Pq é impossivel a Prosoft simplismente largar a gente na mão.

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:01

boa tarde tenho domínio sistemas, alguém por gentileza sabe como reenviar a fase 1 e 2 , em parametros tudo fica desabilitado para alterar data do e-social em ambiente oficial, e na web geral não constam os dados de empregados e rubricas... estou há 4 semanas tentando solução no suporte que responde com mensagens genéricas

ISABELA FREITAS

Isabela Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:41

Bom dia, pessoal!

Gostaria de tirar uma duvida, estou com uma empresa que foi excluída do Simples Nacional em 12/2018 já foi perdido o prazo para fazer nova solicitação, portanto nesse ano os impostos serão pagos pelo Lucro Presumido. O que eu Gostaria de saber é que devido a empresa ser optante pelo simples os prazos para envio das informações do e-social são diferentes, portanto só tinha enviado o evento de tabela até o momento. Alguém sabe como devo proceder agora visto que no lucro presumido os eventos já estão sendo enviados desde o ano passado? Grata!




PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:53

Bom dia Amigos.

Alguem tem empresas do grupo 2 que tenha locais de trabalho, cujo FPAS sejam diferentes da empresa principal?
POis fui orientado a colocar o FPAS e código de terceiros correto e os mesmos diferem a empresa principal, logo o E_SOCIAL puxa valores diferentes de terceiros.
Será que devo colocar o mesmo FPAS e Código de terceiros da empresa principal?
Grato.

Paulo

ISABELA FREITAS

Isabela Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 09:11

Entendi, então eu continuo como se a empresa estivesse pelo Simples ainda ? A mudança do código de GPS e as outras informações não irão dar problema visto que eu tive que mudar essa informação no sistema ? Obrigada!

Bárbara

Bárbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 09:24

Você pode parametrizar ela normalmente no seu sistema pois para regra do grupo 02 é quem tinha a opção de lucro presumido ou real em 07/2018, e nessa competência sua empresa era do simples, o mesmo vale para o contrario, visto que tenho empresas que eram lucro presumido em 07/2018 e enquadraram no simples em 01/2019 e portanto elas tem que enviar a folha ja em janeiro pois na data de corte 07/2018 elas eram do grupo 02.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 10:40

Pessoal, utilizo alterdata e algumas empresas tem sócios que já contribuem com o teto para o INSS (Múltiplos Vínculos), alguém sabe como proceder ? Preciso lançar salário integral que os sócios recebem de outra empresa?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:25

Olá amigos, boa tarde!
Minha dúvida é a seguinte: A empresa vai pagar (em dinheiro) um vale-combustível, e a mesma quer que seja colocado como sendo vale-transporte, como proceder? Além disso, nas férias, pode aparecer vale-transporte?

DIONE

Dione

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:32

Boa tarde

Alguém tem a verba "restituição ou devolução de INSS" , por exemplo quando é descontado INSS a maior no mês anterior e neste mês preciso devolver ao funcionário? Temos esta verba numa empresa que não esta fechando os valores de INSS no e-social.
No caso, no portal não esta abatendo do total da guia. Como vocês tem ela parametrizada na tabela de rubricas?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:54

bom dia a todos

estou contratando uma pessoa para estagio ,alguem sabe o procedimento do e-social para estagiario??

grato

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:39

Bom dia!!!


Estou entrando no ECAC com o certificado de matrícula CEI que migrou para CAEPF porém não encontro o campo da DCTF WEB. Queria somente consultar, de todas as empresas CNPJ eu consigo ver, porém as empresas com certificado de matrícula CEI não consigo. O que pode ser? Podem me ajudar? Obrigada

Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:02

Boa Tarde Pessoal,

Eu posso enviar ao eSocial as informações de fevereiro antes do mês fechar ou só pode a partir de 01/03??
Posso por exemplo enviar no dia 28/02?
Pq sexta feira pré carnaval fica difícil o expediente é menor e só volto depois do dia 07/03 (último dia para envio).

Página 203 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.