Andreia
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalAntonio Carlos,
Já tive esse erro (411), e a procuração estava ok.
O suporte me orientou a destravar lotes e limpar a fila. Já tentou fazer isso?
Fiz o procedimento com uma empresa e deu certo comigo.
att,
respostas 6.699
acessos 1.192.430
Andreia
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalAntonio Carlos,
Já tive esse erro (411), e a procuração estava ok.
O suporte me orientou a destravar lotes e limpar a fila. Já tentou fazer isso?
Fiz o procedimento com uma empresa e deu certo comigo.
att,
Rinaldo Ponhozi
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Pessoal,
Tenho acompanhado aqui, quase tudo que postam, muita coisa, mas o resumo é o seguinte muita gente com dúvida, muitas falhas no sistema, pouca explicação oficial e quem consegue fazer ou resolver os problemas dificilmente volta para ajudar a turma que está perdida, só dúvidas e mais dúvidas.
Só desabafo mesmo.
Rinaldo
Osmair Selenko
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeTodos os eventos estão indo agora a tarde, menos os eventos de desligamento (S-2299), estes apresentam erro de certificado digital, na mesma empresa vai outros eventos, mas somente o s-2299 dá o problema 411 erro de certificado
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
Alguem que já faz DCTFWeb de empresas do 1 grupo pra me dar uma ajuda?
Como fazem para informar uma empresa que calcula INSS sobre receita Bruta e fazia a compensação de 20% na folha de pagamento? - (desoneração da folha)
Agradeço quem orientar
Visitante não registrado
Boa tarde,
Enviei um S-1000 direto do meu sistema de uma associação privada 399-9, mas não está preenchido o campo natureza jurídica no portal, mas o xml está correto. Tentei alterar direto no portal, mas também não validou. Aconteceu com mais alguém?
Grato.
Lucimauro Cheke
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AuditorPrezados colegas, bom dia.
Estou com uma dúvida quanto a utilização do esocial, tenho uma empresas que não possui funcionários, somente o socio que retira um pró-labore mensal, minha dúvida é a seguinte conforme orientação da RF "As empresas que não possuem empregados deverão acessar anualmente o eSocial para informar que não possuem nenhuma atividade que as obriguem a escrituração."
Porém tenho o sócio que é cadastrado como Funcionário sem vínculo empregatício, nesse caso tenho que fazer alguma manutenção mensalmente ? Ou apenas entrar anualmente e informar que não tenho atividades que obriguem a escrituração.
Desde já agradeço.
Antonio Carlos Costa Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Não estou conseguindo transmitir o evento s-1299, está retornando com erro 411, tem alguém com o mesmo erro ?
os outros eventos foram aceitos (s-1200 e s-1210), a empresa é do grupo 2 e etá obrigada a DCTFWEB a partir da competência 04/2019, porem lá no ecac tem uma mensagem dizendo que não está obrigada. Resumindo do CAOS !!!
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal Lucimauro Cheke,
Você terá que informar o sócio sem vínculo empregatício e posteriormente quando entrar a obrigatoriedade da folha dele terá que fazer igual a folha normal de funcionário.
Essa orientação da Receita Federal que você citou é somente para empresas sem nenhum movimento, quando não tem nenhum funcionário registrado, ou tem apenas sócio cotista, por exemplo.
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia a todos.
Para quem passou pelos erros 409 e 411, o novo de hoje é o 408, todos relacionados com o E-Social não conseguir validar as informações de procurações com a receita federal.
Nos outros dias que ocorrem erros similares, o melhor a fazer foi esperara o horário do almoço e com a redução dos envios das empresas neste horário enviar a informação, nos outros dias passou, não sei hoje com o inicio de prazo de envio da folha.
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Pessoal, bom dia,
Todas as empresas daqui possuem procuração, quando "troco o perfil" e coloco o CNPJ da empresa que quero acessar não aparece a opção "continuar", aí clico em "enter" e da a mensagem "campo de preenchimento obrigatório". Já liguei no 0800 e a mulher disse que podia ser alguma coisa bloqueando, já reiniciei, troquei de navegador, troquei de máquina e nada.
Não estou conseguindo acessar, alguém mais com esse erro?
Kelen
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarEduarda,Boa tarde!
Estou com o mesmo problema, a forma que consegui acessar foi clicando fora com o mouse ao invés de dar enter e então apareceu a opção "continuar".
Eduarda
Prata DIVISÃO 3 Kelen,
Deu certo da forma que você explicou, muito obrigada!
Gisele Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritóriobom dia como conseguiram solucionar o problema com o erro 411 na entrega do S-1299?
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia,
o suporte da minha folha de pagamento orientou a excluir a procuração da Receita Federal e cadastras uma nova, aguarde uma hora e reenvie. Eu tinha 3 empresas com este erro e funcionou.
Mas agora estou com o erro 301- a solicitação não pode ser atendida !
O detalhe é o seguinte, até dia 30/04 o site "http://portal.esocial.gov.br/semaforo" acompanhava o ambiente em tempo real.
agora ele está catalogando os erros que já aconteceram, mas não dá pra saber se o sistema esta funcionado em tempo real.
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Colegas.
Após as 16hrs consegui fazer todos os envios que estavam retornando erro.
Andre Bonfim - São Paulo
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaReginaldo M Ferrari
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SuporteKatia, você tem que enviar o evento S-1280 – Informações Complementares aos Eventos Periódicos, no MOS versão 2.5 pagina 138. Kátia Dias
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)E social continua com problemas. Tudo está voltando aqui.
Vejam no semáforo: http://portal.esocial.gov.br/semaforo
Quero ver se vão prorrogar, esta porcaria está com problemas há dias.
Luciana Tabachi Pacheco Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Estou na fase de informar dados dos funcionários para o esocial que começou em 10/04/2019. Tenho umas RPA´s que que foram emitidas em abril/2019. Tenho que informar o cadastro dos autônomos referente a RPA paga em abril?
Ana Carolina Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal , o retorno de licença maternidade deve ser informado em um evento diferente ou somente o envio das informações de pagamento do mês já são suficientes?
Luciana Tabachi Pacheco Leal
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde , Ana Carolina Linhares também tenho dúvida no retorno da licença maternidade.
Posso dar férias imediatamente apos a licença ou ela tem que voltar e ficar pelo menos dois dias para fazer exame Médico de retorno e o prazo para pagar as férias?
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeConsegui fazer algumas empresas no sábado,
hoje alem do erro na procuração quando vai enviar o evento s-1299, os eventos s-1200 e s-1210 estão demorando uma eternidade para retornarem.
Quero ver quando todas as empresas estiverem obrigadas.
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAgnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia pessoal, saiu no site do Esocial a opção de consultar a obrigatoriedade quanto ao Esocial e a DCTFWeb.
Vejam a notícia:
https://portal.esocial.gov.br/noticias/consulta-obrigatoriedade-ao-esocial-e-a-dctfweb-ja-esta-disponivel
Aconselho vocês a verem, pois estou revisando as minhas empresas e descobri que algumas empresas que tiveram receita inferior a 4.800.000,00 em 2017 entraram na obrigatoriedade da DCTFWeb em 04/19. O correto seria 10/19. Não entendi o motivo, mas também não questionei o esocial.
Revisem as empresas de vocês.
Valeu
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeLucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, pessoal.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato:
Tenho um MEI que contratou um funcionário em abril/2019. Preciso enviar o cadastro inicial deste MEI.
Qual data de início da obrigatoriedade devo informar?
Meu sistema (Contmatic) diz que tenho que colocar 10/01/2019, isto está correto?
Andre Bonfim - São Paulo
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaA príncipio minha empresa teria que já imprimir a guia do INSS pelo E-Cac/DCTFWeb mas ao entrar no sistema aparece a seguinte frase:
A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 1.787/2018.
Irei pagar normal a guia do INSS.
Carlos Daniel Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Pessoal
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoAmigos, bom dia! Peço uma ajuda se possível.
Preciso pagar diferença salarial retroativa a jan/2019, a empresa está no grupo 2, e estou enviando as folhas ao esocial desde jan/2019 normalmente.
Porém não sei como fazê-lo. O piso estadual foi publicado em 20/03/2019, então eu deveria ter pago essas diferenças na folha de março, mas não o fiz.
Como devo proceder?
Vcs poderiam me ajudar?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade