x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.406

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:26

Ludmila e Dione, 

Ainda continuo com o mesmo problema, minha PF tb é empregadora domestica, será que tem algo que possa estar atrapalhando? A minha PF está como Contribuinte Individual com empregados ( trabalho urbano

Ludimila, quais dados seus que estavam incorretos? 

Obrigada Ludmila Rodrigues

Ludmila Rodrigues

Ludmila Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:39

Mellina.

o Meu era os dados de funcionarios que estava faltando a expedição da RG, e a emissão da CNH, DATA DE VALIDADE DA CNH, E A DATA DA PRIMEIRA CNH. Daí preenchi no meu sistema quando levei para o Esocial deu certo.

Agora o seu vc já conseguiu pelo menos fazer o cadastro da PF no Esocial? 

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 15:18

Boa tarde...

Colegas, em virtude do e-social, sabemos que uma colaboradora ao se casar, deve alterar todos os seus documentos...
Como posso alterar o cadastro do PIS? Só via RDT pela conectividade já funciona???
E na previdência ligando no 135, consigo atualizar o cadastro la?

o rg, já sei que demora varios dias pra conseguir agendar e ela fazer a alteração, mas no sistema da folha já devemos trocar o nome e o estado civil imediatamente ne? não esperamos ficar pronto os documentos??

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:01

Paulo Marcelo Gouveia de Deus Murta

Boa tarde,
 qual o prazo que uma nova empresa tem para enviar o cadastro Inicial?
Vamos supor que o CNPJ saiu hoje(14/05). Qual seria o prazo para enviar o Cadastramento de Tabelas etc.?
Boa tarde, Paulo!

Tenho a mesma dúvida que você.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:13

Boa tarde Pessoal 

Gostaria de compartilhar com vocês o abaixo assinado para simplificação do eSocial

Vamos passar a faca no eSocial, diz Secretário do Ministério da Economia - Contmatic Phoenix 
Acesso ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zQANNrpXVAw&feature=youtu.be 
Projeto de Simplificação do eSocial: www.change.org

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 15:00

boa tarde !
estou precisando de uma ajuda!
tenho uma empresa do simples nacional da qual já enviei os cadastro de funcionários.
Sexta-feira dia 17/05 o empregador dá um aviso prévio para um empregado trabalhado,ok enviei o evento s2250 para o serpro e foi aceito.
Hoje cedo o empregador me informa que o empregado apresentou uma carta de novo emprego que ele só iria trabalhar até hoje 20/05. Comecei a digitar a rescisão só que, com a data errada . mas não transmiti para o esocial. E o meu sistema não está deixando eu alterar essa data.
Será que posso enviar a rescisão com a data errada e depois excluir e fazer o correto???

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 16:09

Boa Tarde Colegas,

Uma dúvida.

Eu sei que o MEI que não possui empregado não esta obrigado a enviar o eSocial, mas e depois que prazo das fases acabarem, e o cliente decidir contratar, eu envio as fases de forma cumulativa ??

Atenciosamente,

Thiago.
Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 10:29

Alguém está conseguindo transmitir os eventos hoje (21/05/19) normalmente?
Consultando no semáforo do eSocial está com o sinal amarelo e meus eventos não estão retornando.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 11:01

Pessoal hoje, as 15:00h, haverá uma transmissão ao vivo com representantes da Receita, Secretaria do Trabalho e Previdencia.
As 14:00h questões já poderão ser enviadas para que sejam apresentadas a eles. Inscrevam-se, participem! Temos ao menos que dizer que a forma como este sistema está sendo implantado é quase impraticável para pequenas e médias empresas, para os escritórios de contabilidade e até mesmo para os desenvolvedores de sistemas:

Olá Rosely, você recebeu uma nova mensagem do administrador
Luiz Felipe Akahoshi

"Pessoal será amanhã, dia 21/05/2019! Realizaremos mais uma transmissão ao VIVO sobre
o eSocial com representantes da Receita Federal, Secretaria da Previdência e
Trabalho, Caixa Econômica e INSS. A sala de bate-papo abrirá às 14 horas para
recepcionar as dúvidas dos espectadores e a transmissão ao vivo iniciará às
15 horas. Para participar acesse e cadastre-se em https://www.cuboz.com/salaesocial/ , e na seção "Webinars" confirme a sua presença no evento. Não
perca!!!! Tire as suas dúvidas!!! Divulguem também!!!"

Para visualizar as mensagens, acesse sua página: https://www.cuboz.com/salaesocial/feeds/

Atenciosamente,
Sala eSocial

[/table]

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 17:29

Boa tarde,

Uma dúvida, se alguém puder me ajudar.

Agora nessa 2 fase. Uma empresa que tem 2 sócios, mas somente um tem retirada de pró-labore. Sou obrigada a enviar o cadastro dos 2 sócios para o e social, ou somente o que tem pró-labore?

Andréia
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:03

Bom dia amigos, estou tentando cadastrar um funcionário no Esocial, mas quando chego na parte onde se coloca o "Local de trabalho" aparece "Nenhum resultado", e quando dou salvar, da mensagem de erro, mesmo que apareça o nome da empresa no local, alguém sabe oque pode ser isso ? 

Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:52

Pessoal, bom dia! 

Tenho uma doméstica no e-social e ela tem uma filha de 14 anos. 
No cadastro está ticado que ela é dependente par IR, Salario familia e incapaz.
Ela não tem deficiência e nao tem mais idade pro salario familia
Alterei para nao dependente desses dois itens e salvei
Quando pesquisei de novo estava ticado novamente, como faço para que não fique mais? 

Continua aparecendo na folha o valor de salario familia... 

Muito obrigada desde já. 

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 11:16

Cesar, está fora do ar. Semáforo acusa indisponibilidade neste momento.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 13:11

Daniel.

Agora esta demonstrando a instabilidade mesmo, no momento da minha mensagem não tinha nenhuma informação, nem que estava normal, nem que estava parado, obrigado.

Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:29

Pessoal, bom dia! 

Preciso enviar a admissão de um empregado rural 
Fizemos no inicio do ano a transferência de CEI para o outro CEI do mesmo empregador. 
Deu erro na admissão e meu suporte pediu para enviar sem os dados da transferência por ser o mesmo CPF
está certo enviar sem transferência? 
Visto que o código de reemprego e transferência são distintos no cadastro... ?

Muito obrigada desde já. 

Jessika Laisa

Página 219 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade