Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 6.699
acessos 1.192.781
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Naiara Martins dos Santos,
Boa Tarde,
A alíquota que vc esta informando é de 3%?
4399-1/03 Obras de alvenaria.
https://dpobjetivo.com.br/conteudo/atribuicoes-cnae/1210-4399103-1210.html
http://files.departamentopessoalonline.com/200001411-3b5953c530/Tabela%20de%20al%C3%ADquotas%20RAT%20-%20012019.pdf
Otoni Martins
Iniciante DIVISÃO 4 , AuxiliarBom dia
Necessito de um SOS, para o envio de uma retificação ao e social incluindo a remuneração e pagamento de um contribuinte que não foi informado anteriormente, qual o valor da multa devida por competência? Se alguém que possa me socorrer, agradeço muito a ajuda, é um caso urgente.
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosLuisa Teodoro
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde, um novo cliente optante do simples nacional, tem a empresa cadastrada porém os funcionários ainda não no portal do e-social, como devo proceder?
Otoni Martins
Iniciante DIVISÃO 4 , AuxiliarWagner Alexandre, grato pela indicação.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Luisa Teodoro
boa tarde
Antes voce tem uma série de eventos para enviar. Só após tudo estar aceito pelo Serpro é que voce envia os cadastros dos funcionários.
São eles e pela ordem a ser enviado:
S1005 - Tabela de Estabelecimentos e Obras, caso a empresa seja de construção civil;
S1010 - Tabela de Rúbricas, que são os códigos que voce usa em folha de pagamento;
S1020 - Tabela de lotações tributárias. São os setores da empresa ou os clientes dele onde os funcionários prestam serviço;
S1030 - Tabela de cargos. São todas as funções dos funcionários;
S1035 - Tabela de carreiras públicas. Somente para empresas públicas;
S1040 - Tabela de funções ou cargos em comissão, se houver;
S1050 - Tabela de horários. São os horários que estão cadastrados para os funcionários daquela empresa;
S1070 - Tabela de processos jurídicos - São os dados com as informações das ações trabalhistas.
Sem enviar estes eventos, qualquer cadastro de funcionário que voce vai retornar com erro.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosSegue publicação de interesse geral
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">PORTARIA 1127 DE 14/10/2019.
Contábil Itumbiara
Prata DIVISÃO 3 , Chefe AdministrativoBoa tarde, o fim da obrigação de envio do relatório SEFIP será junto com o começo da substituição da SEFIP pelo E-social com as contribuições Previdenciarias e FGTS? Resumindo, quando devo parar de enviar a SEFIP definitivamente? Tenho empresas do grupo 2 com menos 4,8 milhões, e empresas do grupo 3, muitas só com movimentação de sócios. Não consegui achar a resposta dessas perguntas!
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Vinicius ,
Veja:
CIRCULAR CAIXA Nº 865, DE 23 DE JULHO DE 2019.
1.1 Para tanto, observados os procedimentos contidos no "Manual de Orientação ao Empregador - Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais", divulgado no site da CAIXA, poderá o empregador:
a. Utilizar a GRF emitida pelo SEFIP por prazo indeterminado;
b. Utilizar a GRRF para recolhimento rescisório nos desligamentos de contratos de trabalho, por prazo indeterminado.
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Colegas,
Sabem se saiu alguma IN após esta: Instrução Normativa nº 1.906, de 14 de agosto de 2019Publicada no Diário Oficial da União, a IN RFB 1906, de 14 de agosto de 2019, adia a entrega da DCTFWeb para o Grupo 3 do eSocial, ou seja, para empresas com faturamento inferior a R$ 4,8 milhões em 2017, empresas optantes pelo Simples Nacional, empregador pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos.De acordo com o cronograma, o documento deveria ser entregue em outubro de 2019, mas adia a entrega para uma data ainda não confirmada.
Gostaria de saber sobre prazos de envio da DCTF Web?
Monica Schmaelter
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Clomar, eu também não achei nenhuma atualização desta data. Acho que ainda está sem previsão.
Mônica
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalBoa tarde!
Clomar e Monica!
Olhem esse video, vai esclarecer suas duvidas!
https://www.youtube.com/watch?v=G_5o19iymjU
att Clomar Alfeu Sampaio Pires
Monica Schmaelter
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalShow, obrigada, esclarecedor!
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cassio Garcia, Obrigado!!!
Mellina Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia!!
Para quem ainda não sabe, Zenaide ontem soltou a informação de novo adiamento do E-social para o Grupo 3 e Grupo 4. novo calendário e informação no do dia 30/10.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosSegue para conhecimento prazo de envio de eventos E-Social.
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">PORTARIA Nº 1.195, DE 30 DE OUTUBRO DE 2019.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
a DCTFWeb para empresas inferiores a 4,8 milhões, lucro presumido, a substituição do GPS ficou para próximo ano?
Pois entro no ECAC para transmitir e não é possível.
Se ficou para depois, o mesmo vale para REINF sem movimento?
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Fui fazer agora a transmissão da DCTFWeb, dá o erro :
- tipo de pendencia = erro
A DCTFWeb deste período de apuração 10/2019 está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. Embora esteja obrigado à entrega do eSocial/EFD-Reinf, neste PA, o contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 1.787/2018.
Pode ser que a receita não liberou ainda o envio.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Empresa Baixada, como envio sem movimento?
Colegas, como faço o envio de um evento sem movimento? a empresa foi baixada mes passado. empresa pertence ao grupo 3.
Minha duvida: envio somente o 1299 (esocial) , ou preciso fazer uma sefip sem movimento e enviar pelo conectividade social?
A empresa já foi baixada, e não foi feito o encerramento dos eventos conforme manual 2.5.1 do esocial:
Ana Carolina Linhares
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados,
Um cliente tem um parcelamento do E-social doméstico e ele teve uma problema com a conta que ele usa atualmente.
Ele me questionou se tem como alterar a conta, mesmo com o parcelamento em andamento. Sabem me ajudar nisso?
Achei algumas coisas, porém tô confusa.
Jean Carlos
Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) ContabilidadeOlá pessoal,
Efetuamos a baixa de uma empresa em todos os órgãos e ao transmitir o S-1000 com a data fim o sistema retorna a seguinte ocorrência " Erro do certificado digital da assinatura do evento";"Número de inscrição foi baixado no Sistema CNPJ. Compareça à unidade local da RFB.". O evento foi recebido e processado porém apresenta essa mensagem. Ao efetuar a baixa na receita federal o certificado digital é inativado automaticamente.
Os eventos de baixa do e-social deverão ser enviados antes de encaminhar a baixa nos órgãos?
Ou, este procedimento está correto e o erro é normal na baixa.
Não localizei nada relativo ao assunto quando se refere a baixa da empresa no sistema.
Atenciosamente,
Celia Aparecida Antonio Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde, Jean Carlos.
Como já deu baixa no CNPJ na RFB, não consegue transmitir nada ao e-social. Isso aconteceu comigo também.
Na semana passada enviei todos os eventos da folha e o fechamento deu tudo certo.
Preciso fazer uma transferência de um empregado da Matriz para a Filial. Hoje acessei o portal e-social, está aparecendo uma mensagem sobre a obrigatoriedade do e-social, está como se não tivesse enviada nada. não consigo acessar nenhuma empresa.
Alguém está com esta situação?
Rafael s Souza
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia,
Observei que não consigo acessar as empresas que tenho procuração dentro do eSocial. Queria entrar nos dados cadastrais de um funcionário e se quer consigo entrar no perfil do meu cliente.
Creio que estou com o mesmo problema da Célia.
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia Pessoal!
Rafael S. Souza, desde ontem estou tentando acessar as empresas (cliente) que também temos a procuração e não consigo. Estava até pensando que seria um problema nosso aqui.
No portal do e-Social não tem nenhuma informação de disponibilidade ou semáforo vermelho.
É um descaso com o nosso trabalho.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Colegas!
Como posso proceder com as rescisões complementares no esocial? tenho uma empresa do grupo 2, e preciso fazer varias rescisões. Como farei o envio ao e social? Até onde pude verificar, só só será permitido rescisão complementar em mês subsequente ao mês da rescisão original quando houver algum dos motivos abaixo, independente do mês em que calcularmos a rescisão:
1) Diferença de dissídio
No caso, o funcionário já saiu tem 5 meses..como proceder?
Obrigada.
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
Rafael, boa tarde!
Eu ainda não consegui acessar o perfil dos clientes no e-social.
Mudou alguma coisa? Voce conseguiu?
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Boa tarde, pessoal
Estou com o mesmo problema de acessar o perfil do cliente através de procuração, alguém está sabendo de algo?
Obrigada
Marcelo Henrique dos Santos Paula
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Desde ontem não consigo acessar o perfil do cliente por procuração também
Camila Cristina Botton
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal,
Entrei em contato com o 0800 do eSocial e me informaram que esse problema em acessar o perfil do outorgante é geral. Estão tentando solucionar. Pelo que a guria me falou, o eSocial está com problema na leitura do certificado.
A orientação é de que se tente acessar durante o dia para ver se normalizou.
O jeito é esperar :(
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade