x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.697

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 16:35

Olá,

tenho uma empresa com movimento de trabalhadores, e sem movimento da reinf.
Com isso estou enviando o eSocial para DCTF web, deve-se mandar o sem movimento da reinf?
Ou como tem movimento para DCTF web não precisa?

Otoni Martins

Otoni Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 4 anos Sábado | 12 outubro 2019 | 09:53

Bom dia

Necessito de um SOS,  para o  envio de uma retificação  ao e social incluindo   a remuneração e pagamento de um contribuinte que não foi informado anteriormente, qual o valor da multa devida por competência?  Se alguém que possa me socorrer, agradeço muito a ajuda, é um caso urgente.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 12:39

Luisa Teodoro
boa tarde

Antes voce tem uma série de eventos para enviar. Só após tudo estar aceito pelo Serpro é que voce envia os cadastros dos funcionários.
São eles e pela ordem a ser enviado:
S1005 - Tabela de Estabelecimentos e Obras, caso a empresa seja de construção civil;
S1010 - Tabela de Rúbricas, que são os códigos que voce usa em folha de pagamento;
S1020 - Tabela de lotações tributárias. São os setores da empresa ou os clientes dele onde os funcionários prestam serviço;
S1030 - Tabela de cargos. São todas as funções dos funcionários;
S1035 - Tabela de carreiras públicas. Somente para empresas públicas;
S1040 - Tabela de funções ou cargos em comissão, se houver;
S1050 - Tabela de horários. São os horários que estão cadastrados para os funcionários daquela empresa;
S1070 - Tabela de processos jurídicos - São os dados com as informações das ações trabalhistas.

Sem enviar estes eventos, qualquer cadastro de funcionário que voce vai retornar com erro.

Contábil Itumbiara

Contábil Itumbiara

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 15:34

 Boa tarde, o fim da obrigação de envio do relatório SEFIP será junto com o começo da substituição da SEFIP pelo E-social com as contribuições Previdenciarias e FGTS? Resumindo, quando devo parar de enviar a SEFIP definitivamente? Tenho empresas do grupo 2 com menos 4,8 milhões, e empresas do grupo 3, muitas só com movimentação de sócios. Não consegui achar a resposta dessas perguntas! 

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 11:55

Vinicius ,
Veja:

CIRCULAR CAIXA Nº 865, DE 23 DE JULHO DE 2019.

1.1 Para tanto, observados os procedimentos contidos no "Manual de Orientação ao Empregador - Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais", divulgado no site da CAIXA, poderá o empregador: 
a. Utilizar a GRF emitida pelo SEFIP por prazo indeterminado; 
b. Utilizar a GRRF para recolhimento rescisório nos desligamentos de contratos de trabalho, por prazo indeterminado.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 13:58

Boa tarde Colegas,
Sabem se saiu alguma IN após esta: Instrução Normativa nº 1.906, de 14 de agosto de 2019Publicada no Diário Oficial da União, a IN RFB 1906, de 14 de agosto de 2019, adia a entrega da DCTFWeb para o Grupo 3 do eSocial, ou seja, para empresas com faturamento inferior a R$ 4,8 milhões em 2017, empresas optantes pelo Simples Nacional, empregador pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos.De acordo com o cronograma, o documento deveria ser entregue em outubro de 2019, mas adia a entrega para uma data ainda não confirmada.

Gostaria de saber sobre prazos de envio da DCTF Web?

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:35

Bom dia!!

Para quem ainda não sabe, Zenaide ontem soltou a informação de novo adiamento do E-social para o Grupo 3 e Grupo 4. novo calendário e informação no  do dia 30/10.

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 08:12

Olá,

a DCTFWeb para empresas inferiores a 4,8 milhões, lucro presumido, a substituição do GPS ficou para próximo ano? 
Pois entro no ECAC para transmitir e não é possível. 

Se ficou para depois, o mesmo vale para REINF sem movimento?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 17:01

Boa tarde

Fui fazer agora a transmissão da DCTFWeb, dá o erro :
- tipo de pendencia = erro

A DCTFWeb deste período de apuração 10/2019 está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. Embora esteja obrigado à entrega do eSocial/EFD-Reinf, neste PA, o contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 1.787/2018.
 
Pode ser que a receita não liberou ainda o envio.

Cezar Silveira
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 15:16

Empresa Baixada, como envio sem movimento?
Colegas, como faço o envio de um evento sem movimento? a empresa foi baixada mes passado. empresa pertence ao grupo 3.

Minha duvida: envio somente o 1299 (esocial) , ou preciso fazer uma sefip sem movimento e enviar pelo conectividade social?
A empresa já foi baixada, e não foi feito o encerramento dos eventos conforme manual 2.5.1 do esocial: 

No caso de encerramento de empresa, é necessário antes encerrar todas as suas tabelas (S- 1005 a S-1080) e, na sequência, enviar o evento “S-1000 - Informações do empregador/contribuinte/órgão público”, com o grupo de informações relativas à alteração, com a data fim de validade, do subgrupo nova validade, preenchida.
Obrigada.

Verifiquei que tem uma nota que diz isso quando empresa já foi baixada:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenhunter_01_nov-_05_15-26-jpg

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=cM_5M0e6NSI

Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 09:50

Prezados,
Um cliente tem um parcelamento do E-social doméstico e ele teve uma problema com a conta que ele usa atualmente.
Ele me questionou se tem como alterar a conta, mesmo com o parcelamento em andamento. Sabem me ajudar nisso?
Achei algumas coisas, porém tô confusa.

Jean Carlos

Jean Carlos

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 11:17

Olá pessoal,

Efetuamos a baixa de uma empresa em todos os órgãos e ao transmitir o S-1000 com a data fim o sistema retorna a seguinte ocorrência " Erro do certificado digital da assinatura do evento";"Número de inscrição foi baixado no Sistema CNPJ. Compareça à unidade local da RFB.". O evento foi recebido e processado porém apresenta essa mensagem. Ao efetuar a baixa na receita federal o certificado digital é inativado automaticamente. 

Os eventos de baixa do e-social deverão ser enviados antes de encaminhar a baixa nos órgãos?
Ou, este procedimento está correto e o erro é normal na baixa.

Não localizei nada relativo ao assunto quando se refere a baixa da empresa no sistema.

Atenciosamente,

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 14:29

Boa tarde, Jean Carlos.

Como já deu baixa no CNPJ na RFB, não consegue transmitir nada ao e-social. Isso aconteceu comigo também.

Na semana passada enviei todos os eventos da folha e o fechamento deu tudo certo.

Preciso fazer uma transferência de um empregado da Matriz para a Filial. Hoje acessei o portal e-social, está aparecendo uma mensagem sobre a obrigatoriedade do e-social, está como se não tivesse enviada nada. não consigo acessar nenhuma empresa.

Alguém está com esta situação?

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 08:21

Bom dia,
Observei que não consigo acessar as empresas que tenho procuração dentro do eSocial. Queria entrar nos dados cadastrais de um funcionário e se quer consigo entrar no perfil do meu cliente. 

Creio que estou com o mesmo problema da Célia.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 08:48

Bom dia Pessoal!

Rafael S. Souza, desde ontem estou tentando acessar as empresas (cliente) que também temos a procuração e não consigo.  Estava até pensando que seria um problema nosso aqui.
No portal do e-Social não tem nenhuma informação de disponibilidade ou semáforo vermelho.
É um descaso com o nosso trabalho.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 11:45

Bom dia Colegas!

Como posso proceder com as rescisões complementares no esocial? tenho uma empresa do grupo 2, e preciso fazer varias rescisões. Como farei o envio ao e social? Até onde pude verificar, só só será permitido rescisão complementar em mês subsequente ao mês da rescisão original quando houver algum dos motivos abaixo, independente do mês em que calcularmos a rescisão:

1) Diferença de dissídio

No caso, o funcionário já saiu tem 5 meses..como proceder?


Obrigada.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 14:43

Boa tarde, pessoal

Estou com o mesmo problema de acessar o perfil do cliente através de procuração, alguém está sabendo de algo?

Obrigada

Camila Cristina Botton

Camila Cristina Botton

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 16:30

Boa tarde pessoal,

Entrei em contato com o 0800 do eSocial e me informaram que esse problema em acessar o perfil do outorgante é geral. Estão tentando solucionar. Pelo que a guria me falou, o eSocial está com problema na leitura do certificado.
A orientação é de que se tente acessar durante o dia para ver se normalizou.

O jeito é esperar :(

Página 228 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.