x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.522

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 15:46

Boa tarde!
Tenho a seguinte situação: Uma cooperativa informou que era de produção e registrou os cooperados como 738, mas no SEFIP que ainda gera suas guias de INSS e FGTS, ela usa o código para cooperativas e informa os cooperados como de serviços. Ocorre que nenhuma das contribuições descontadas dos cooperados e paga ao INSS está caindo na contagem de tempo dos cooperados. Sabem me dizer se é esta discrepância de informações que está causando isso? É possivel reabrir e excluir informações do eSocial desde o início e incluir os cooperados como de serviços e mudar a informação de  cooperativa como não sendo de produção?

raquel cristina mello

Raquel Cristina Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 08:50

Bom dia!!
Preciso que me ajudem, por favor...
Enviei evento S2300 sem necessidade, pois o socio nao recolhe pro-labore. .. Para conseguir fechar a folha de pagto. no mes, lancava 1,00 de pro-labore... Como vamos comecar agora DCTF-WEB, para evitar problemas futuros, preciso parar de informar e comecar a enviar a folha de pagto sem movimento. Meu sistema nao aceita, pois existe o cadastro do socio no esocial e ele entende que por esse motivo, existe movimento na folha e nao aceita sem movimento.
Tentei a exclusao do socio, evento S3000, mas o sistema me fala q ha dados posteriores e nao aceita a exclusao.
Como posso proceder nessa situacao?? Terei que excluir tbm toda a folha de pagto que ja informei nos anos anteriores para depois conseguir excluir o socio e assim informar folha sem movimento??
Se conseguirem me ajudar, ficarei muito grata, pois o prazo esta se esgotando e nao sei como fazer..

Desde ja agradeco

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 11:01

Raquel, já tentou colocar uma data de desligamento no seu sistema para o sócio? Atualmente estou tentando mudar de sistema e usando dois ao mesmo tempo. Um deles aceita que não haja informação para um sócio no mês, mas dá aviso. No outro não tenho certeza (Folhamatic), a não ser que não haja nem mesmo funcionários ou autônomos no mês e toda a folha seja zerada, aí é só marcar o quadro de transmissão como sem movimento e fecha zerado.

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Domingo | 7 fevereiro 2021 | 12:09

Boa tarde! 

Estou com um problema em relação ao e-social e gostaria da ajuda de vocês.

No final de 2020 constituí uma empresa e logo fiz a opção pelo Simples Nacional que foi aprovada, o problema é quando acesso ao portal do E- Social e consulto a obrigatoriedade  é informado que a empresa pertence ao grupo 02, mas por ser optante pelo Simples Nacional o correto seria grupo 03.

Por segurança, além de efetuar o cadastro inicial do empregador fiz o envio da folha sem movimento com as referências  12/2020 e 13/2020, mas no mês de janeiro de 2021 houve a retira de pró-labore.   Quando tento efetuar o cadastro da rubrica necessária para gerar a folha, o sistema apresenta a seguinte mensagem: 

 
É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida: Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Paraconfirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronogramadisponível no site https://portal.esocial.gov.br/
.


Gostaria de auxilio de vocês, não sei se o erro ocorre pela falta de obrigatoriedade ou se é algum outro problema.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 15:08

As do grupo 2, sem movimento, devem entregar o evento S1299 (fechamento), no mês de janeiro de cada ano.
Para o grupo 3, a entrega dos eventos periódicos inicia-se em maio deste ano.

JAQUELINE

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 08:24

Bom dia
Alguém está enviando testes das empresas do grupo 3, ref. aos eventos de folha e fechamento (S1200, S1210 E S1299)? Se sim, gostaria de saber se sabem se precisa fazer alguma configuração no sistema, ou se é só enviar normalmente?
Segue orientação do portal:

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 16:57

Boa Tarde !

Alguém já precisou enviar o totalizador em contingencia?
Como resolver isso, estamos com um problema enorme pelo uso do sistema Domínio.
Caso alguém tenha passado por essa situação e possa me ajudar, eu agradeço.

Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 10:14

Bom dia amigos.

Sou do grupo 3 e há dias tento entrar no esocial e não sei mais como. Já cumpri a as etaps 1 e 2 e a 3ª etapa começa no dia 10 de maio. Alguem sabe se mudou o modo de ecessar o esocial? Agradeço a quem possa me ajudar.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 10:53

Pessoal, bom dia!

Alguém pode me tirar uma dúvida, por favor???

Tenho empresas do Simples Nacional com apenas um funcionário, gostaria de saber se há alguma maneira de enviar a folha de pagamento mensal para o e-social através de algum sistema gratuito ou se obrigatoriamente eu tenho que contratar um software de folha de pagamento para realizar o envio dessas informações???

Grato a quem puder ajudar....

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 11:43

Bom dia,
Como vocês estão fazendo com os clientes (empresas) do grupo 2, onde o SST se inicia em 09/2021? Quais providências estão tomando? Já estão contratando empresas de médico do trabalho?

Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 09:58

Bom dia pessoal!
As empresas do Simples Nacional deverão iniciar a entrega dos periódicos em maio, mas quer dizer que começamos pelas folhas de pagamento com referência maio ou já devemos transmitir as folhas de abril?
E quanto a SEFIP e geração das guias de INSS e FGTS tb já serão pelo e-social? Estou um pouco perdida com tantas mudanças.

Grata!
Giancarla

Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 21 abril 2021 | 10:24

Bom dia a todos!

Temos algumas empresas aqui no escritório que mudaram sua tributação de L.P para Simples Nacional e ao enviar a RAIS de 2021 ano calendário de 2020, acusaram alguns erros. Gostaria de saber, se algum colega passou por este problema de mudança de tributação de um ano para o outro. Procurei em alguns sites, e alguns dizem que se quando iniciou o eSocial, a empresa era L.P, deverá manter e entregar os eventos, mesmo que tenha mudado para Simples Nacional. Neste caso, não entraria na obrigação de Maio.

Algum colega já passou por este caso?
Abs
Wallace

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
antonio benedito coutinho

Antonio Benedito Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 15:33

Para quem tem dúvidas se começa o grupo 3 com a competência abril ou maio:

3ª fase do eSocial, grupo – Pequenas empresas –  enviam a 3ª fase a partir de 10/05/2021:(Microempreendedor Individual – MEI, as Micros e pequenas empresas (MEs e EPPs) optante pelo Simples, as Entidades sem Fins Lucrativos e Pessoas Físicas)
Em relação as pequenas empresas que fazem parte do 3º grupo, entre elas o Microempreendedor Individual – MEI, as Micros e pequenas empresas (MEs e EPPs) optante pelo Simples, as Entidades sem Fins Lucrativos e Pessoas Físicas, o início da 3ª fase que compõe a folha de pagamento começa agora em 10 de maio de 2021 e devem ser enviados os eventos (S-1200 a S-1299) referente aos fatos ocorridos a partir de 1º de maio de 2021.
A Folha de Pagamento no eSocial é um conjunto de informações que reflete a remuneração de todos os trabalhadores que estiveram a serviço do empregador  naquela competência.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 17:08

Boa tarde Colegas
Prevendo muitas dificuldades em enviar o grupo 3 .
Os erros estão surgindo aos montes .
Só resta mesmo ter paciência e aguardar mais uma prorrogação disso , porque o sistema deles não está 100% , não funciona direito , não tem suporte etc...

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 1 maio 2021 | 15:39

Boa tarde, e um ótimo feriado a todos!

Estou disponibilizando a minha planilha de Erros x Soluções eSocial (Automatizada). Acredito que possa ajudar quem está no Grupo 3. 
Só esperar a liberação do ADM.

Cordialmente,

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 15:44

Pessoal no gov.br tem essa orientação sobre eSocial-grupo 3:Novo eSocial Simplificado: como será a implantação para pessoas físicas e jurídicasCronograma prevê a obrigatoriedade do envio de eventos de folha de pagamento para o terceiro grupo a partir de maio/21. Período de convivência de versões permitirá que os empregadores se adaptem gradualmente. Implantação da versão S-1.0 foi reprogramada para 17/05, para não coincidir com o período de fechamento de folha do mês anterior.

Página 236 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.