x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.368

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 11:56

Bom dia!

Uma empresa que estaria abandonada (sem contador, sem ninguém cuidando) como fica com o E-social? (geralmente essas empresas estão Inativas)

Obrigado

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:00

Diogo

Fica do mesmo jeito que com o restante das obrigações, deve ser apresentado, se não o fizer está sujeito as penalidades.

Joseane Guimaraes

Joseane Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:05

boa tarde Estefania

Sobre sua pergunta no tópico......"Agora te pergunto, você estas com teus programas de saude e segurança do trabalho em dia? Se não recomendo já ir atras disso. "

nunca ouvi falar disso, sou MEI ... socorro

Diogo

Diogo

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 12:11

Muito Obrigado Estefania !

Joseane Guimaraes

MEI esta obrigado apenas se tiver empregado.

MEI sem empregado não precisa PPRA nem PCMSO, etc...

Sds,
Diogo

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 13:57

Allyson Gomes,

Também gostei da idéia, eu uso o sistema Domínio, quem usar também e fizer um grupo manda o link por favor.

Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:12

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Estou enviando em modo teste as informações da 1ª fase do Esocial, retornou o arquivo informando que a Empresa está Reprovado, porém não fala o que seria.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe
Filipe

Filipe

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Estou enviando em modo teste as informações da 1ª fase do Esocial, retornou o arquivo informando que a Empresa está Reprovado, porém não fala o que seria.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe
Filipe

Filipe

Boa Tarde!!!

Pessoal.

Alguém pode me ajudar.

Att.

Att.

Filipe

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:20

Sobre o socio de uma empresa ser registrado como empregado também. Tenho dúvidas de onde esta a legislação falando sobre isso.

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:26

Joseane Guimaraes

TODO o empregador deve ter programas de saude e segurança do trabalha, laudos PPRA, PCMSO, LTCAT, enfim, procure uma empresa de saude e segurança para lhe explicar melhor sobre isso, ou um contador em sua cidade para lhe auxiliar.

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 14:35

Luanda Gabrielle Silva

Foi o que falei acima, NÃO tem previsão legal para tal, o que temos é a definição de empregado

O art. 3º da CLT define o empregado como:

"toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário".

Ou seja não temos previsão legal na CLT, agora como citei na esfera judicial é aceito geralmente para sócios minoritários de até 2% das ações e que não tenham cargo importante dentro da administração da empresa.

Mas estamos falando do eSocial ele não deve aceitar porque NÃO tem previsão legal na CLT, e o mesmo se baseia na clt, ser aceitável juridicamente, não é a mesma coisa que ter legislação que diga que é permitido.

Diogo

Diogo

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:21

Parabéns a esse tópico!

Ontém completou 1 ano.

Já possui mais de 100 mil acessos!

Mais de 1500 respostas.

Já tem me ajudado muito!

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 15:42

Hoje por exemplo, não consigo abrir o sistema da folha, pois liberaram a versão 275003 da folha, atualizei, ao iniciar pede para atualizar a versão dos arquivos essenciais 2.04.0027... e não tem na minha listagem de atualizações...não consigo resposta do suporte...,
Consegui agora, liberaram!

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:05

Boa Tarde colegas.

Poderia me tirar uma duvida.

Estou com uma empresa Ent. Sem Fins Lucrativos com isenção de OSCIP, com RAT 2%

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.

Como devo proceder, alguém poderia me orientar?
Uso o sistema Super Soft.

Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:06

Boa Tarde colegas.

Estou enviando o S1005, porem esta dando erro de RAT, sendo esta preenchido corretamente.

Att.

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:07

Boa Tarde colegas.

Att.

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

Mayara M. Oliveira

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:07

Boa Tarde colegas.

Att.

Mayara M. Oliveira

Diogo

Diogo

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:18

Nathália Garcia

Tem "meninos" nessa sala também....

Vou criar o tópico para FOLHAMATIC, meninas...

kkkk

Abraços,

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:20

Boa tarde
Pessoal

Utilizei a cartilha da

Zenaide Carvalho
e fiz algumas atualizações, com os procedimento para escritório contábil, claro que cada escritório tem suas particularidades mas a grosso modo todos tem uma rotina parecida vou disponibilizar no fórum.

Outra questão é utilizo o sistema Contmatic e tenho reparado um erro e gostaria de saber se mais alguém passa pela mesma situação :

Envio as informações para base de teste e o sistema não retorna nenhum erro ao consultar cada colaborador ( pois o sistema não liberou nenhum relatório gerencial com as informações de sincronizado ou não) e alguns cargos não estão com o protocolo de recebimento portando não esta sincronizado e repito o sistema não trás nenhum erro, simplesmente .

Se alguém estiver passando por isso, por favor responda o tópico tenho ficado receoso em confiar no sistema, pois se em fase de teste isto esta acontecendo imagina na hora do pra valer.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:21

Boa tarde
Pessoal

Utilizei a cartilha da

Zenaide Carvalho
e fiz algumas atualizações, com os procedimento para escritório contábil, claro que cada escritório tem suas particularidades mas a grosso modo todos tem uma rotina parecida vou disponibilizar no fórum.

Outra questão é utilizo o sistema Contmatic e tenho reparado um erro e gostaria de saber se mais alguém passa pela mesma situação :

Envio as informações para base de teste e o sistema não retorna nenhum erro ao consultar cada colaborador ( pois o sistema não liberou nenhum relatório gerencial com as informações de sincronizado ou não) e alguns cargos não estão com o protocolo de recebimento portando não esta sincronizado e repito o sistema não trás nenhum erro, simplesmente .

Se alguém estiver passando por isso, por favor responda o tópico tenho ficado receoso em confiar no sistema, pois se em fase de teste isto esta acontecendo imagina na hora do pra valer.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Diogo

Diogo

há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 23:31

Bom dia!

O prazo de envio da primeira fase do E-social é JUL a AGO de 2018 (outras empresas). Após essa data caso tenha que fazer alguma retificação na tabela de rubricas, poderá ser feito? Alguém sabe o procedimento?

Obrigado.

Página 52 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade