Matheus de Araujo Kallenbach
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Prezados, boa tarde.
É necessário fazer a qualificação cadastral dos demitidos?
respostas 6.699
acessos 1.192.667
Matheus de Araujo Kallenbach
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Prezados, boa tarde.
É necessário fazer a qualificação cadastral dos demitidos?
Flavio Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde.. Na empresa em que eu trabalho a Convenção coletiva estabelece um piso salarial para os profissionais. Ex SOLDADOR, ELETRCISTA, PINTOR dentre outros mais.
O valor estabelecido na CCT é o equivalente a R$ 1.690,00 Convenção dos sindicatos dos metalurgicos.
Gostaria de saber a opniao de voce e quais fundamentos que ogriguem a empresa a seguir essa clausula
obrigado
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Matheus Não, apenas do admitidos.
Marcio, as opções de lotação tributária são :
01 Classificação da atividade econômica exercida pela Pessoa Jurídica para fins de atribuição de código FPAS, inclusive obras de construção civil própria, exceto:
a) empreitada parcial ou sub-empreitada de obra de construção civil (utilizar opção 02),
b) prestação de serviços em instalações de terceiros (utilizar opções 03 a 09),
c) Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro - REB (utilizar opção 10). Não preencher
02 Obra de Construção Civil - Empreitada Parcial ou Sub- empreitada CNO da Obra - A informação do CNPJ do Contratante/Proprietário do CNO é prestada nos sub-registros
03 Pessoa Física Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa CPF do contratante
04 Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa, nos termos da lei 8.212/1991 CNPJ do Estabelecimento Contratante
05 Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados por cooperados por intermédio de cooperativa de trabalho, exceto aqueles prestados a entidade beneficente/isenta CNPJ do Estabelecimento Contratante
06 Entidade beneficente/isenta Tomadora de Serviços prestados por cooperados por intermédio de cooperativa de trabalho CNPJ do Estabelecimento Contratante
07 Pessoa Física tomadora de Serviços prestados por Cooperados por intermédio de Cooperativa de Trabalho CPF do contratante
08 Operador Portuário tomador de serviços de trabalhadores avulsos CNPJ do Operador Portuário
09 Contratante de trabalhadores avulsos não portuários por intermédio de Sindicato CNPJ ou CPF do Contratante
10 Embarcação inscrita no Registro Especial Brasileiro - REB Não Preencher
21 Classificação da atividade econômica ou obra própria de construção civil da Pessoa Física Não preencher
24 Empregador Doméstico Não preencher
90 Atividades desenvolvidas no exterior por trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social (expatriados) Não preencher
91 Atividades desenvolvidas por trabalhador estrangeiro vinculado a Regime de Previdência Social Estrangeiro
Dai eu tenho empresas CEI, CNPJ, serviços advocaticios, transporte de combustiveis, escola, academia e não sei onde aloca-los.
Youg Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, prezados!
Estou enfrentando um problema com um sistema de contabilidade. Ao enviar a carga de teste do eSocial, sempre retorna com erro, e a justificativa é que a alíquota RAT está incorreta. Segundo o sistema, o CNAE preponderante 4721104 da empresa X não é 1%. No entanto, já pesquisei, e vi que é realmente 1%.
A alíquota RAT deste CNAE é realmente 1%? Vocês podem me ajudar com este caso?
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioGraciane, essa tabela é para empresas que tem tomador de serviços, você tem que analisar qual atividade da empresa com a empresa tomadora.
Tenho uma empresa que é Construção Civil e tem Obras utilizando a opção 02.
Outra empresa de transporte utilizando a opção 04.
A tabela que mais utilizo aqui no sistema é essa,mas como Classificação Tributária.. mas depende se as empresas são Simples Nacional, para o CEI deve ser algo como pessoa fisica.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalYoug Allan,
Segundo minha pesquisa o RAT é 3%, conforme segue abaixo:
Informações CNAE
Código CNAE:
47.21-1/04
Descrição da Atividade:
Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
Cooperativa:
Não cooperativa
Nota Explicativa:
Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista de doces; balas; bombons; confeitos e semelhantes
Atribuições básicas
Código FPAS:
515
Código de Terceiros:
115
Patronal:
20,00%
Terceiros:
5,80%
RAT:
3,00%
Optante pelo Simples:
Permitiva
Fonte: https://dpobjetivo.com.br/conteudo/atribuicoes-cnae/1545-4721104-1545.html
Youg Allan
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado, dona Nathália!
Andrea Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde
Alguém esta fazendo ajuste na tabela S1050?
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório Andrea Silva
Sim, Tabela de horários.
Andrea Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosMarcio Teles
Bom dia
Como você esta fazendo? Os seus funcionários seguem o horário que são contratados ou não?
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Amigos.
Tenho algumas dúvidas se alguém puder auxiliar-me fico grato:
* No cadastro de lotações tributárias usarei tipo 1 para praticamente todas as empresas, a não ser para construção civil que será tipo2?
* Uma empresa que não é do SIMPLES e tem obrigação de contratar menor aprendiz, porém não contratou, posso exportá-la, ou melhor solicitar que contrate para depois exportar e assim não correr o risco de ser autuada?
Grato.
Paulo
Edson Deivid
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia ! produtor rural com mais de 7 funcionario esta obrigado ao eSocial a partir do próximo dia 16 de julho ou esta junto do novo cronograma do eSocial como esta os que tem igual ou menos que 7 funcionario( produtor rural), empresa do simples nacional e MEIs?
Marcus Vinícius
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal alguém tem algum link com os valores das multas do E Social?
Vi em vários lugares falando de multa, mais na página do E Social não tem nada.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalMarcus Vinícius e colegas, bom dia...
A respeito das multas e penalidades, segue matéria já postada aqui no site:
https://www.contabeis.com.br/artigos/4718/e-social-multas-que-sua-empresa-pode-sofrer/
Nota sobre as penalidades que serão aplicadas pelo descumprimento dos prazos previstos no faseamento - implantação do eSocial:
https://portal.esocial.gov.br/noticias/nota-sobre-fiscalizacao-durante-a-fase-de-implantacao-do-esocial
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Marcus Vinícius ,
Dê uma olhada nestes links:
https://www.metadados.com.br/blog/esocial-multas/
www.contabeis.com.br
http://www.tron.com.br/help/article/5469
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório Andrea Silva
Bom dia
Estou lançando como se todos fazem as 8 horas diárias.
Mas Verifique se todos fazem as 44 horas semanais ou menos, aí lance conforme for as horas.
Graziela Franchin
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Sobre a lotação tributária, meu sistema respondeu que somente locação de mão de obra e construção civil estão obrigados a criar uma lotação.
As outras empresas, como comércio, não precisam.
Alguém discorda?
Cíntia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom Dia!
Poderiam me ajudar? Onde encontro as tabelas para o E-social, pois não consegui localizar no site...
Por favor, me ajudem...
Desde já agradeço...
Visitante não registrado
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalFabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalMarcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório Graziela Franchin
Bom dia,
Isso mesmo, aqui tenho duas empresa com tomador, que deve ser informado a lotação.
Talvez estão trocando com a Classificação Tributária.
Graziela Franchin
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMarcio Teles
Comecei a ficar preocupada, pois lia todos comentando sobre criar a lotação para todas as empresas. Participo de 2 grupos no Facebook sobre o ESocial e lá muitas pessoas também comentaram isso.
Achei estanho, por isso perguntei aqui. Que bom que não estava errada.
Acredito que estejam confundindo com a classificação tributária mesmo.
Muito obrigada
Aline Diniz
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosBom Dia
Alguém que usa CONTMATIC conseguiu configurar o certificado corretamente. Eu não estou conseguindo de jeito nenhum, nem junto ao suporte da Folha. Se alguém puder me ajudar. Aparece Inconsistente.
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Graziela, Marcio e colegas.
Eu fui exportar uma empresa que não tem locais de trabalho e o E-Social pede a lotação tributária, meu suporte informou que devem ser criados ao menos uma lotação tributária com os dados da empresa.
Paulo
Mayara Magri Justulin
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, com a questão desta prorrogação que tivemos, o Produtor Rural PF terá que iniciar no sistema no dia 16/07?
Estou confusa quanto a alteração do CEI para CAEPF e se o uso do certificado digital será obrigatorio.
Agradeço os colegas que puderem me orientar
Visitante não registrado
Graziela Franchin
Exatamente com o Paulo falou, TODAS as empresas devem ao menos ter uma lotação, que será ela mesma, ou ela e a filial, ou ela e os tomadores conforme o caso...
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Graziela Franchin
Bom dia Graziela!
Deve sim criar a lotação tributária, pois do contrato quando for enviar os eventos periódicos vai dar problema.
Mensagem do eSocial: Categoria do trabalhador incompatível com a lotação e classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)
Crie um lotação tributaria , em departamentos crie um depto .
Em dados cadastrais/ Lotação/Tipo de lotação 01: classificação da atividade econ. exercida pela pessoa jurídica.... (só coloque isso, todos os outros campos será puxado do cadastro da empresa)não coloque endereço, CNPJ, somente o tipo de lotação.
em informações trabalhistas no meu cado que uso folhamatic, informe o tipo de registro eletronico
indicador de contratação de aprendiz
contratação por intermédio de entidade sem fins lucrativos
indicador de contratação de pessoas com deficiência.
coloque os funcionários dentro desse departamento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade