x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 339

FGTS inativo por demissão

Bruno Mendes

Bruno Mendes

Iniciante DIVISÃO 1 , Conferente
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 18:56

Boa noite/tarde/dia
Gostaria de pedir ajuda a vocês sobre meu FGTS.
Meus dois ultimos empregos fui demitido, e não saquei o FGTS por preguiça mesmo kkk.
Porem esse ano estou empregado, e aquela lei de saque apareceu dizendo que iria depositar sem eu ter que comparecer lá, na minha conta poupança. (QUE OTIMOOOO)

Tenho 2 inativos, porem apareceu - SAQUE DEP- COD AG-----PR
Nos dois, tudo ok, provavelmente foi deposito pra minha conta, deixei la pensando q estaria td bem.
Passou 4 meses, e foi a caixa sacar.....saldo da conta: 7$ kkkk
Olhei agora no app do fgts e apareceu - AC REPOSIÇAO DEP

Pelo que entendi, eles depositaram e depois tiraram da conta ????

------

Tudo bem agora, como posso sacar ? consigo mesmo empregado ? como ? quais documentos vou precisar ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 06:53

Bruno, bom dia.
Se for conta inativa, ou seja, PEDIU DEMISSÃO/JUSTA CAUSA, o prazo se encerrou no dia 31 de Julho.
A CEF ela libera automaticamente para saque, se o fundista não sacar, esse valor volta para a conta e somente poderá sacar em alguns casos, tais como
a) Moradia
b) Alguns tipos de doença
c) Aposentadoria.

ok

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:34

Bruno Mendes

Meus dois ultimos empregos fui demitido, e não saquei o FGTS por preguiça mesmo kk

Se foi DEMITIDO, basta solicitar as empresas na qual trabalhou uma nova chave para liberação do FGTS...

Se pediu demissão é como o colega citou somente conseguirá em casos específicos, pois o prazo encerrou para o saque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade