x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 397

Duvidas sobre Demissão e Admissão nova Empresa

Sionblv

Sionblv

Iniciante DIVISÃO 3 , Designer
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:34

Pessoal, Bom Dia

Trabalho de carteira assinada em uma empresa como Designer e estou sendo dispensado sem justa causa. O meu patrão ainda não deu baixa.

Estou tentando uma vaga na Eletrosom através de um amigo que é o gerente. Já enviei os documentos está aguardando o RH aprovar a minha admissão.

Gostaria de saber se eu posso ser contratado por outra empresa mesmo não dado baixa ainda.

Eles trabalham assim, 3 meses de experiência antes de assinar a carteira.
Se eu sacar o FGTS e der entrada no Seguro Desemprego e eles me chamarem pra começar a trabalhar o que devo fazer?

Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 09:42

Sim, vc pode ser contratado por outra empresa sem ser dado a baixa.
Mesmo vc estando de experiencia, é obrigação da empresa assinar sua carteira, essa pratica é ilegal de te contratar e assinar somente depois da experiencia.
Fgts vc podera sacar, mas o SD, pode ate dar entrada, mas assim q vc tiver sua carteira assinada, ela será cancelada.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade